Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Chuva recupera esperança dos produtores do Recôncavo Baiano

Formação de nuvens na tarde de domingo (20) em Cruz das Almas
As fortes chuvas que começaram atingir o Recôncavo baiano no final da tarde deste domingo (20) podem conseguir recuperar o Rio Paraguaçu. De acordo com os relatórios dos institutos nacionais de Meteorologia (Inmet) e Pesquisas Espaciais (INPE), a possibilidade de recuperação do rio que é fonte da Barragem Pedra do Cavalo é muito grande.
Local de captação de água para Embasa teve uma das piores baixas da sua história
A falta de mata ciliar também influencia para a depreciação do Paraguaçu, que depende de todos para continuar vivo. A conservação depende da colaboração de todos que dependem dele: do governo do estado através da Embasa, das cidades ribeirinhas, que não tratam o esgoto, dos moradores que sujam o rio, dos produtores, que usam a irrigação, dos turistas, que frequentam as belas paisagens do Rio.
Produtor lamenta perda da plantação de limão
O produtor João Teixeira, lamenta a perda da sua plantação de limão em uma propriedade rural do município de Cruz das Almas. “Nossos pés de limão são novos e estão destruídos pela seca, nenhuma chuva é capaz de recuperar nossa plantação. Fico imaginando como as pessoas que fizeram empréstimos no Banco do Nordeste vão fazer para quitar suas dívidas, já que a única alternativa que eles oferecem é a prorrogação, que se transforma em uma bola de neve.” Finalizou.
Previsão do tempo para Cruz das Almas nos próximos três dias - ClimaTempo
Com a chegada da chuva a vida dos moradores do Recôncavo baiano vai melhorar, já que existe informações que na cidade de Itatim, chegou a faltar até água mineral nos estabelecimentos comerciais, levando a população ao desespero

Nenhum comentário:

Postar um comentário