sábado, 1 de outubro de 2011

Santo Estevão receberá a primeira fábrica da Steel Bras no Brasil


Santo Estêvão receberá dentro de alguns meses a primeira fábrica da empresa Stell Bras e ser implantada no Brasil. Não somente a população da cidade, mas de toda a região, receberá os benefícios oriundos da vinda desta unidade para o município. A Stell Bras tem como principal atividade industrial a construção de casas populares, pré-fabricadas, utilizando cimento e estrutura de aço galvanizado, resultando em moradias com baixo custo de produção dentre outras vantagens.
Recentemente representantes da empresa visitaram Santo Estêvão quando apresentaram o projeto da empresa para vários prefeitos de municípios que integram o Portal do Sertão. O evento aconteceu no auditório do LM Hotel, onde estiveram, além do prefeito Rogério Costa, chefes do executivo e autoridades de outros doze municípios integrantes do consórcio.
A expectativa é que o empreendimento gere cerca de mil empregos diretos para Santo Estêvão. O processo de desapropriação de uma área com cerca de 30 mil metros quadrados, para instalação da fábrica, já foi iniciado. Segundo o prefeito Rogério, o próximo passo é esperar que a Câmara Municipal de Vereadores aprove a desapropriação. O prazo de permissão para uso desta área será de dez anos, podendo ser prorrogado por igual período, caso haja interesse das partes.
De acordo com o demonstrativo feito pelos representantes da Stell Bras, a intenção é construir cerca de 40 residências diariamente. Segundo eles, as partes separadas das casas serão confeccionadas em Santo Estêvão e poderão ser transportadas para municípios num raio de até 150 quilometros. “No Brasil este modelo de construção ainda é pouco conhecido, mas há muitos anos é utilizado em larga escala no Canadá e Estados Unidos” informa José Nunes, um dos diretores da Stell Bras. De acordo com um outro diretor da empresa, o Marco Túlio, uma casa pré-fabricada pode durar até duzentos anos. Essa é uma das vantagens aliada ao baixo custo de produção e diminuição do calor térmico, além da rapidez com que a casa fica pronta.
A previsão inicial é que a fábrica comece a produzir no início de 2012 com a meta de dez mil residências prontas no período de um ano para as cidades da região. Em Santo Estêvão as casas serão produzidas dentro do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida, fruto de uma parceria a ser firmada entre a Prefeitura Municipal e o Banco Bradesco. As unidades serão destinadas aos servidores públicos do município que pagarão o imóvel de forma consignada.
Serão oito modelos diferentes de residências, sendo que o proprietário poderá promover reformas com a utilização de alvenaria comum, ampliando-as em até quatro pavimentos, tanto na vertical quanto na horizontal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário