AMEAÇA À LIBERDADE DE COMUNICAÇÃO EM VALENTE
O blogueiro André Franco, do site Notícias do Sisal, segundo informa, está sendo ameaçado de processo pelo presidente da Câmara de Vereadores de Valente, o Vado.
André Franco publicou a denúncia do vereador Agnaldo (PT), segundo o qual a verba da Casa Legislativa estaria sendo “devolvida para a prefeitura municipal em acordo político para o patrocínio de campeonato, apoio a atividades culturais e de grupos locais”.
O que o presidente da Câmara de Vereadores de Valente vai conseguir, com estas ameças, é dar visibilidade às denúncias. E nada mais.
André Franco, com seu altivo site, noticiou as denúncias de um vereador, não as criou.
A atitude intimidatória de Vado não condiz com as responsabilidades e a altura do cargo.
Melhor faria se criasse uma comissão para investigar os fatos e encaminhasse ofício pedindo ao Ministério Público que apure as acusações.
“Que Vado vá investigar” é péssima rima e ótima providência.
Se o presidente da Câmara de Vereadores não pedir ao Ministério Público que apure o suposto esquema, suas ameças viram suspeita. Seu cargo é público e estas verbas também, portanto, o assunto é da conta de todo mundo.
Que se diga, com relação ao André Franco: ele não está sozinho nesta luta. Mais blogueiros progressistas se juntarão a ele, em defesa da liberdade de comunicação em Valente.
Por Charles Carmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário