terça-feira, 10 de setembro de 2013

Governador Mangabeira: Servidores de terceirizados paralisam atividades em colégio do estado


Funcionários de empresas terceirizadas pelo Governo da Bahia em Governador Mangabeira, decidem fazer uma mobilização no Colégio Estadual Prof. Edgard Santos, nesta terça-feira, 10, por causa da falta de pagamento dos salários. A mobilização acontece em todo o estado da Bahia.
Os servidores afirmam estar a quase três meses sem receber o pagamento e se sentem indignados com a falta de consideração da empresa com as suas famílias. “Não temos dinheiro nem para pagar o pão, e a empresa ainda ameaça o corte do salário pelo dia que não trabalharmos”, desabafa a servidora Alessandra Santana.
As empresas também receberam a denúncia de estarem pagando para uns funcionários e no mesmo mês deixando de pagar para outros. Ao entrar em contato com a empresa responsável, Andrea Farias foi notificada que seus dados bancários poderiam estar incorretos. “O banco já fez a alteração dos dados mas ainda não recebi o meu salário, a empresa pede para esperar”, afirma.
Apesar dos servidores terceirizados 'cruzarem os braços', as aulas não foram interrompidas. O prazo para o fim da mobilização ainda é indeterminado. O Mídia Recôncavo tentou entrar em contato com as empresas, mas ninguém atendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário