domingo, 8 de março de 2015

Sem Terras montam acampamento em Feira de Santana para iniciar marcha de 6 dias

Sem Terras montam acampamento em Feira de Santana para iniciar marcha de 6 diasMais de 6 mil trabalhadores do Movimento Sem Terra (MST) montaram acampamento em Feira de Santana na manhã deste domingo (8). Eles estão concentrados na Vila Olímpica dos Amadores, localizada na Avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), próximo ao Atacadão.

Vindos de várias regiões do estado da Bahia, eles reivindicam terras e defendem a Reforma Agrária e percorrerão mais 116km, de Feira de Santana à Salvador parando a cada 20 ou 25 km a depender da temperatura. Durante o percurso, uma das paradas da Marcha Estadual do MST, segundo um dos líderes ao Acorda Cidade, será no Parque de Exposições João Martins da Silva, na BR-324.
Durante os seis dias de marcha até a capital baiana, os integrantes do MST realizam diversas atividades de formação e discutirão temas como a questão agrária, juventude e relações de gênero.
Na segunda-feira (09), ainda em Feira de Santana, eles realizarão um ato de abertura da marcha protagonizado pela participação feminina em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (08).

“No ato, as mulheres denunciam o capital, a violência sofrida e rememoram a luta feminina e a conquista de direitos. Além disso, estarão defendendo a democratização da propriedade da terra e dos bens naturais, visando à produção diversificada de alimentos saudáveis e a construção de territórios livres do latifúndio e do agronegócio”, informou a assessoria do MST.
A Marcha Estadual do MST na Bahia faz parte da Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária que estará mobilizando trabalhadores Sem Terra em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário