quarta-feira, 4 de março de 2015

Silviano mata dois e José Alfredo ameaça Jesuína


Ex-mordomo descobre sumiço de dinheiro e combina com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) de sumir do mapa
imageLogo depois de ficar sabendo da ida de Marta (Lília Cabral) e José Alfredo (Alexandre Nero) a Petrópolis, Silviano (Othon Bastos) irá até lá e descobrirá que os euros roubados do homem de preto sumiram. Revoltado, o ex-mordomo matará os dois funcionários da mansão por saberem demais. “E dizem que a mão treme com a idade”, dirá, friamente, ao limpar os respingos de sangue dos óculos.
Enquanto isso, José Alfredo viajará para encontrar Jesuína (Laura Cardoso). Ao chegar lá, a senhora se recusará a atendê-lo e Josué (Roberto Birindelli) arrombará a porta. O comendador mostrará a escritura da mansão de Petrópolis, que está no nome da viúva, e ameaçará passar a informação para a Polícia Federal, caso ela não colabore com ele.
O capanga também tentará assustar Jesuína:  
— Não pensa que sou daqueles que respeitam velhinhas indefesas… Escute aqui: o comendador, se quisesse, me mandava quebrar a senhora inteira… E eu faria isso com o maior gosto… Pois é isso que merece todo bandido como a dona aí! Entendeu? Ai da senhora se tentar alguma coisa! -, avisará.
Diante das ameaças, Jesuína contará o que sabe:
— Seu Renato Silviano. Ele veio na minha casa faz tempo, disse que era o representante do homem que cuidou do meu filho e mandou o corpo dele pra ser enterrado aqui -, explicará ela, ressaltando que o ex-mordomo recebeu uma ligação de Fabricio Melgaço quando estava lá.


José Alfredo (Alexandre Nero) e Josué (Roberto Birindelli) invadem a casa de Silviano 
De volta ao Rio de Janeiro, José Alfredo e Josué invadirão a casa de Silviano atrás de informações. O homem de preto encontrará um bilhete destinado a ele que parece ter sido escrito por Cora (Marjorie Estiano). “Ao comendador da buchada de bode”, lerá no envelope. Dentro, ele encontrará uma frase dita pela vilã no primeiro capítulo da trama, quando os dois se despediram na rodoviária: “Muita sorte na sua jornada é o que lhe desejo.”
Desesperado, José Alfredo fugirá da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário