Secretário de Administração, Sérgio Moisés |
O tão polêmico Concurso Público do município de Ipecaetá, que
gerou várias discussões entre populares, alguns desses provocados por pessoas
que não tem conhecimento que o processo seletivo só aconteceu por determinação
da Justiça, chega a sua fase final, uma
vez que, segundo o secretário de administração Sérgio Moisés, nos contou, o
concurso foi homologado na segunda quinzena do mês anterior.
De acordo com o secretário, na manhã de ontem (01), já foi
iniciado o processo de convocação e posse das pessoas aprovadas no concurso e
que já cumpriram as etapas burocráticas, assim como a realização de exames
médicos, entrega de documentos, etc. “Já estamos com 177 pessoas, concursadas e
trabalhando, isso prova que é uma vitória do prefeito, que tanto lutou com
isso. É o primeiro concurso realizado com sucesso em Ipecaetá, talvez seja o
único município da Bahia que não tinha concursado, o que se tem é uma
quantidade de efetivos, mas que foram efetivados pela Constituição”, contou
Sérgio Moisés.
Questionado sobre as pessoas que não entregaram os documentos
necessários para tomarem posse no cargo aprovado no concurso, o secretário
informou que os classificados tem trinta dias para entregar os documentos e
submeter a exame médico para tomarem posse. “Isso vai ocorrer até o dia 12, que
será o último dia, mas as pessoas estão se apresentando com os documentos, já
temos 177 concursados trabalhando e esperamos que até a data estabelecida,
todas as pessoas possam comparecer”, espera o secretário.
Conforme Sérgio, as pessoas que não comparecerem até a data
determinada, estarão dando oportunidade a novos concursados, isso de acordo com
a classificação.
“Foi tudo normal, as pessoas que precisaram de esclarecimento
foram esclarecidas e acredito que respondeu a pergunta de todos que tinha
dúvida sobre a legalidade do Concurso”, finalizou.
Clécia Azevedo
Jornalista em Formação
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