quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Empossados os primeiros concursados de Ipecaetá

Secretário de Administração, Sérgio Moisés


O tão polêmico Concurso Público do município de Ipecaetá, que gerou várias discussões entre populares, alguns desses provocados por pessoas que não tem conhecimento que o processo seletivo só aconteceu por determinação da Justiça,  chega a sua fase final, uma vez que, segundo o secretário de administração Sérgio Moisés, nos contou, o concurso foi homologado na segunda quinzena do mês anterior.
De acordo com o secretário, na manhã de ontem (01), já foi iniciado o processo de convocação e posse das pessoas aprovadas no concurso e que já cumpriram as etapas burocráticas, assim como a realização de exames médicos, entrega de documentos, etc. “Já estamos com 177 pessoas, concursadas e trabalhando, isso prova que é uma vitória do prefeito, que tanto lutou com isso. É o primeiro concurso realizado com sucesso em Ipecaetá, talvez seja o único município da Bahia que não tinha concursado, o que se tem é uma quantidade de efetivos, mas que foram efetivados pela Constituição”, contou Sérgio Moisés.
Questionado sobre as pessoas que não entregaram os documentos necessários para tomarem posse no cargo aprovado no concurso, o secretário informou que os classificados tem trinta dias para entregar os documentos e submeter a exame médico para tomarem posse. “Isso vai ocorrer até o dia 12, que será o último dia, mas as pessoas estão se apresentando com os documentos, já temos 177 concursados trabalhando e esperamos que até a data estabelecida, todas as pessoas possam comparecer”, espera o secretário.
Conforme Sérgio, as pessoas que não comparecerem até a data determinada, estarão dando oportunidade a novos concursados, isso de acordo com a classificação.
“Foi tudo normal, as pessoas que precisaram de esclarecimento foram esclarecidas e acredito que respondeu a pergunta de todos que tinha dúvida sobre a legalidade do Concurso”, finalizou.

Clécia Azevedo
Jornalista em Formação

Nenhum comentário:

Postar um comentário