sexta-feira, 17 de junho de 2016

2ª Conferência Municipal da Cidade de Ipecaetá foi um grande sucesso

Um Sucesso! - Assim foi o comentário entre presentes ao saírem do Centro Cultural, após a realização da 2ª Conferência Municipal da Cidade de Ipecaetá.
A Diretoria de Meio Ambiente de Ipecaetá promoveu na manhã do ultimo dia (14) de junho, no Auditório do Centro Cultural Francisco Fagundes, a 2ª Conferência Municipal da Cidade de Ipecaetá.
O evento contou com a participação da sociedade civil, presidentes de associações, estudantes, representantes do poder legislativo municipal, demais secretarias municipais e de empresas do setor privado e trouxe como Tema: A função social da cidade e da propriedade, para torná-las inclusivas, participativas e socialmente justas.
“A etapa municipal criar uma ligação entre a gestão pública e a população, e ainda discutir os problemas do município, surgindo daí propostas para serem encaminhadas às etapas estadual e federal”, afirma Dirlane Gomes, Diretora do Meio Ambiente do Município de Ipecaetá.
Para melhor exemplificar os objetivos e implicações da Conferência foi convidado o Bel. Pedro Smigura que durante sua explanação explica que o objetivo da conferência é a criação de políticas públicas de forma participativa, para que a população sinta-se mobilizada a discutir e elaborar soluções para os problemas existentes em Ipecaetá, além de propiciar a gestão democrática para o desenvolvimento do município. “Pensando a cidade que queremos, asseguramos assim a qualidade de vida para os cidadãos e sustentabilidade para o crescimento futuro, com o bem-estar para todos”, finaliza. (Correio da Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário