sexta-feira, 1 de julho de 2016

POLÍTICOS IMORAIS ...

Que Brasil estamos deixando para os nosso filhos?!.. Com tanta sujeira na política, fica difícil desviar os jovens do mau caminho...
De um lado os cínicos e os corruptos; do outro lado os indiferentes e omissos; no meio os poucos que se indignam com a imoralidade e a canalhice.
Um pais com mais de 30 partidos, todos apresentam suas propostas na propaganda eleitoral com receitas mágicas para os problemas do Brasil... Cada qual com sua retórica renovada, propondo mudanças e reformas.
No escambo dos seus interesses, cada discurso mais "perolado" que o outro, prometem como sem falta e faltam como sem dúvidas !... Todos falaciosos.
O dom da fala, disse Santo Agostinho, foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.
Não há equívoco maior do que confundir políticos carismáticos com honestos e éticos... O político brasileiro é gentil nas palavras mas hostil na conduta.
O político de "excelência" que abandona a virtude e a ética, não pode fazer jus a esse nome, muito menos nos chamar para a sua luta. O chamado só é grandioso quando o "chamador" tem espírito criativo e grandeza para fazer mudanças que melhorem a vida do seu povo.
No passado, muitos votaram numa promessa de mudança que não mudou... Não se volta de bom grado a um lugar onde se foi enganado. Ninguém acredita em um mentiroso, mesmo quando ele diz a verdade.
Estamos dormindo no meio dos lobos. Sejamos então, espertos como as serpentes, inofensivos como os pombos e de olhos bem aberto para os falsos cordeiros.
Precisamos desconstruir esse discurso de mudança que nada muda, e lutar pela reforma política necessária.

Manoel Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário