No último dia 20 de outubro, o prefeito Rogério Costa, acompanhado da secretária de educação, Telma Cardozo, e demais secretários de governo, realizaram uma audiência pública com pais e alunos da rede municipal. O evento aconteceu na Escola Municipal Maria Irene Santiago, onde foi apresentado aos presentes o programa de inclusão digital para alunos de 5ª a 8ª séries, que estudam nas unidades de ensino do município.
De acordo com prefeito, O PROUCA – Programa Um Computador por Aluno vai disponibilizar 3.200 computadores portáteis e contará com investimento de R$ 1. 200.000,00. “É um programa pelo qual a prefeitura poderá adquirir computadores portáteis novos para uso das suas redes públicas de educação básica, para que isso aconteça, nós esperamos contar com a sensibilidade dos vereadores em aprovar um projeto como tal”, disse Rogério.
Segundo o prefeito, o PROUCA, tem como objetivo ser um projeto educacional utilizando tecnologia, inclusão digital, disponibilizando de mais ferramentas para ajudar no processo de ensino e aprendizagem.
De acordo informações da Assessoria de Comunicação do prefeito Rogério Costa, o projeto já foi encaminhado a Câmara Municipal para que os vereadores avaliem e aprovem. “Elaboramos o projeto, discutimos com os pais e alunos e encaminhamos para votação. Tudo agora depende dos vereadores aprovarem o projeto para que possamos comprar os computadores e distribuir para nossos alunos”, avaliou a secretária de educação, Telma Cardozo.
Durante a reunião, os pais e alunos sugeriram acompanhar a votação para demonstrar o apoio ao programa.
“Estamos muito felizes e ansiosos por ver nossas crianças ganhando seus computadores. Será um sonho realizado, pois além dos nossos filhos, também poderemos aprender a usar este equipamento indispensável nos dias de hoje”, afirmou Janete dos Santos, mãe de aluno da rede municipal.
Além da mãe do aluno, o estudante Jaciel Ferreira, espera ter um computador para ajudar nas atividades da escola. “É complicado fazer um trabalho e ter que ir atrás de computador de outras pessoas, pagar horas em lan houses, disputar uma máquina na Biblioteca Municipal, e tendo o nosso, tudo vai facilitar, o que espero é a aprovação urgentíssima desse projeto, pois eu necessito urgente de um computador”, espera o estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário