sábado, 19 de novembro de 2011

Município promove VI Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

Aconteceu no primeiro dia deste mês em Santo Estevão a VI Conferencia dos Direitos da Criança e do Adolescente, quando foi discutido o tema: Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes na Bahia­. Estiveram presentes no evento representantes de todas as redes de proteção ao menor implantadas no município, como CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e PROJOVEM.

Além dos programas municipais ligados ao tema, também foi representado na  Conferência o Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santo Estevão, através do agente André Santiago. “Todos os anos eu participo e avalio que este momento é muito importante para conversarmos sobre os direitos das crianças e adolescentes de Santo Estevão”, disse.
Também marcou presença na Conferência o prefeito Rogério Costa acompanhado de vários secretários. Responsável pelo discurso de abertura no turno da tarde, o prefeito enfatizou que implantar uma política publica de proteção ao menor, é uma das prioridades do seu governo. “Fico muito feliz em saber que temos várias pessoas do município trabalhando em prol da segurança e proteção das nossas crianças e adolescentes. Percebo também que só o amor contido no coração de cada um terá a capacidade de separar os nossos jovens dos maus caminhos”, destacou.
Ainda conforme o prefeito, uma das principais metas das redes de proteção é atender as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Em nosso governo temos uma grande preocupação com o social, coisa que particularmente me encanta a alma, ao contrário dos que gostam de ver apenas obras de concreto”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário