De forma inédita, a Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em parceria com a Prefeitura Municipal irão promover o Encontro Nacional de História em Rede, que está previsto para acontecer entre 28 de abril e 1º de maio de 2012
De acordo com a organização do encontro, a expectativa é que 800 estudantes de faculdades e universidades de todo o país participem do evento.
Para traçar as metas e definir os detalhes do evento, foi realizada no último dia 27 de outubro uma reunião entre o coordenador do curso de História da UNEB, Alfredo Matta, a secretária municipal de educação, Telma Cardozo, o chefe de gabinete Walter Oliveira, além de professores e alunos do curso de História do pólo situado no município.
Para o coordenador Alfredo Matta o evento será bastante positivo para a cidade. “Terá o impacto acadêmico com a formação do pessoal que atua no Pólo, além do reconhecimento a nível estadual e até nacional”, destacou.
O evento também contará com a participação de professores das disciplinas das áreas de humanas da rede municipal.
“Será importante para desenvolver a formação dos estudantes que temos aqui, dos professores da rede municipal e rede estadual, e ainda fomentar o desenvolvimento do Ead não só no município, mas em todo o estado e país”, frisou Matta.
O professor do curso de História, José Agnaldo Barros de Almeida, destacou a importância da experiência de intercâmbio de conhecimento. “O encontro vai permitir que estudantes de Santo Estêvão tenham essa interação com pessoas de outras regiões do país”, salientou.
O curso de História do Pólo da UNEB em Santo Estevão conta atualmente com 75 estudantes, divididos em duas turmas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário