terça-feira, 3 de julho de 2012

Junho foi o mês das definições políticas

A primeira foi a do PSD

Wagner na Convenção do PT

Muitas foram às especulações feitas na política de Santo Estevão no mês de junho, isso até o início da realização das convenções partidárias, onde foram escolhidos os candidatos que pretendem disputar a vaga do Executivo no pleito eleitoral de 7 de outubro. Em Santo Estevão, a primeira a ser realizada foi a do PSD, que definiu como chapa majoritária para as próximas eleições, o ex-prefeito Orlando Santiago e o vereador pmdebista Luciano Braga.
Já a Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), aconteceu no dia 29 de junho, onde contou com a presença do Governador Jaques Wagner e lideranças políticas estaduais. Na convenção do PT, ficou definido que a chapa majoritária que irá para a disputa será composta pelo atual prefeito Rogério Costa (PT) e também pelo seu atual vice-prefeito Jonatas Batista Leite (DJ).
Além do PSD e do PT, o PSDC candidato na disputa de sete de outubro, onde indicará o policial Francisco Anísio, conhecido como ‘Chico da Delegacia’, encabeçando a chapa majoritária, quanto ao seu vice, este ainda não é de conhecimento público. Outro partido que também realizou convenção e terá candidato nas próximas eleições será o PSOL, que terá como candidato a prefeito o professor Laudeci e como vice, o petista Pitágoras.

Outros municípios
Nos municípios vizinhos, políticos de último mandato também definiram os seus candidatos e os de primeiro mandato confirmaram durante convenção que partiriam para a reeleição. Como foi o que aconteceu em Rafael Jambeiro, onde a prefeita Cibele Oliveira disputará as próximas eleições, isso buscando ser reeleita.
Em Ipecaetá, a Convenção do PMDB definiu apoio para Marcel e Besaliel
Diferente de Rafael Jambeiro, no município de Ipecaetá, o prefeito Ailton Silva (PMDB), decidiu apoiar para disputar a vaga da sua sucessão, o médico Marcel Gomes e o empresário Besaliel Bastos e o ex-prefeito Élcior Piággio também realizou convenção, onde se colocou como candidato nas próximas eleições, porém, até a data de hoje o vice não é de conhecimento público. 

Por Redação BK2/Clécia Rocha

Um comentário:

  1. NO CASO DO PSOL, PITAGORA NÃO É PETISTA; ELE NÃO MAIS ESTÁ FILIADO A ESTE PARTIDO.

    ResponderExcluir