sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Construção de creches está atrasada há um ano em Vitória da Conquista

Construção de creches está atrasada há um ano em Vitória da Conquista
Foto: Aprochego Notícias
Por conta do atraso de um ano na construção de uma creche do governo federal em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, uma mulher perdeu uma oportunidade de emprego por não ter onde deixar seu filho de três meses. “Foi o jeito, pois não tenho onde deixar a criança e minha outra filha [de 10 anos] ainda não sabe cuidar sozinha dele”, contou, em entrevista ao Aprochego Notícias. Mariana de Jesus Santos, 32, vive no bairro Simões, onde outra mãe, Maria Carlene Marinho, 28, passa pelo mesmo problema.”Estou precisando trabalhar para melhorar a renda em casa. Só meu marido trabalha em casa e não temos condições de pagar uma creche. Não tem nem como eu tentar arrumar um emprego, pois tenho de ficar com ele”, queixa-se. No valor de R$ 792 mil é executada por meio do programa Proinfância, do Ministério da Educação. Desde 2013 em outros oito bairros. Pelo projeto, cada unidade terão quatro salas de aula com banheiro, área de repouso, solário, sala de professores, espaço de informática, copa, depósito, dois sanitários adaptados, cozinha, despensa, lactário e lavanderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário