terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Beleza de dentro pra fora!


“LUCIANA GRANJA,  a médica ortomolecular  responsável pela rotina alimentar do ator  “Alexandre Nero”, expõe sua opinião sobre o anúncio da nova Cápsula da Beleza, e combate dizendo que “ o mais importante no processo de emagrecimento é manter uma alimentação adequada e saudável”.




Esse é quase um mantra de todos nós que defendemos e praticamos a medicina ortomolecular, estamos sempre alertando que seguir uma alimentação balanceada, ricas em vitaminas e mineiras, é o método mais indicado para manter a pele, unhas e cabelos sempre impecáveis. A maioria das pessoas, no entanto, espera por milagres e acabam que não consomem a quantidade diária de nutrientes enfocada por nós médicos e passam a buscar formas alternativas de substituir aquilo que os alimentos não forneceram.

Desta forma, as pílulas nutricosméticas ganharam espaço na rotina de beleza de famosas e fashionistas, que não dispensam os comprimidos para combater problemas como rugas, unhas fracas e queda capilar.

Mas faço um alerta: As cápsulas da beleza, só funcionam em conjunto com uma vida saudável, ou seja, tudo é um conjunto em busca do equilíbrio do organismo!!!

O principal objetivo das famosas "cápsulas de beleza" é nutrir o organismo, garantindo uma vida mais saudável, além de pele, unhas e cabelos mais bonitos todos os dias. O conceito de nutri cosméticos traz, em sua essência, a ideia de que você pode ter alimentos que auxiliam a manter e até mesmo a promover efeitos que tradicionalmente são atribuídos a cosméticos, como por exemplo, prevenir o envelhecimento, aumentar a proteção contra os efeitos nocivos da radiação ultravioleta e melhorar a barreira cutânea, dentre outros.


Mas antes de sair correndo para jogar fora todos os potes de cremes e fazer uma pausa na dieta e nos tratamentos estéticos, é importante saber que as cápsulas da beleza servem apenas como um complemento, não substituindo em nada as maravilhas de uma vida extremamente saudável. "As cápsulas nutri cosméticos são usadas como coadjuvantes, ou seja, não substituem alimentação adequada, dietas ou outros tratamentos". Elas devem ser consumidas em conjunto com uma alimentação balanceada e com os tratamentos de costume, servindo como um acelerador de resultados positivos.

"As cápsulas da beleza, são indicadas quando é necessário repor algum componente que auxilie no crescimento e fortalecimento dos cabelos, como antioxidantes no caso de envelhecimento, ou de agentes drenantes e auxiliares no tratamento gordura localizada e celulite, também com resultados positivos em relação à Melhora dos sintomas da TPM, aumento da libido e disposição física", tudo depende de quais forem prescritas.

Efeitos começam a aparecer após cerca de dois meses

Como a maioria dos tratamentos estéticos, principalmente aqueles que cuidam da beleza "de dentro para fora", os resultados das cápsulas da beleza, não são imediatos. Os efeitos começam a aparecer a partir de dois meses de consumo, mas após há terceira semana já costuma ser possível identificar os primeiros sinais positivos do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário