quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PROCLAMAÇÃO DA DESTRUIÇÃO DA REPÚBLICA

Há 126 anos, o bravo Marechal Deodoro da Fonseca, com o apoio dos patrióticos Floriano Peixoto, Benjamin Constant, Quintino Bocaiuva, Rui Barbosa, Campos Sales e muitos outros, através de um levante politico-militar, acabou com a soberania de D. Pedro II, derrubou a Monarquia, destituiu o Imperador, assumiu o país e instaurou a República do Brasil. Heróicos homens brasileiros !!!
126 anos depois, precisamos urgente de outra ruptura, pois o país de hoje não é muito diferente daquele de 1889.
A nossa brava gente brasileira continua oprimida, envergonhada, indignada e esperando que outro Deodoro da Fonseca apareça, repita o feito de 15 de novembro de 1889 e tome o Brasil das mãos dos corruptos.
O Brasil, a cada dia nos envergonha com esses impatrióticos e antidemocráticos políticos que surrupiaram o pais e se venderam a quem pagou melhor preço. Uma República com quase 40 Ministros e mais de 30 partidos políticos mamando nas tetas do Governo, enquanto brasileiros morrem nas portas dos Hospitais por falta de socorro.
Nos fizeram de trouxas, dilapidando a Petrobrás e tantas outras empresas estatais, com o beneplácito de um Tribunal comprometido e juízes vendidos, que pouco fizeram para punir, com rigor, os responsáveis pelo "mensalão", "mensalinho", "lava a jato" e outras roubalheiras mais...
Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós! Das lutas na tempestade, dá que ouçamos tua voz! - (Esta estrofe do nosso Hino perdeu o sentido...).
Onde anda a liberdade do povo que tem fome de pão, de justiça e de esperança? Dos que tiveram seus valores adulterados da maneira mais torpe e cruel, obrigados a ver suas famílias perambulando sem teto e sem emprego, comendo lixo num país celeiro do mundo?
Pátria amada é toda aquela que responde com eficácia à situação de desespero e morte por que está passando cada família brasileira.
A liberdade só poderá ser plenamente exercida quando alimentadas todas as necessidades do nosso povo.
A desigualdade, a corrupção e a impunidade, precisam ser debeladas para que possamos fazer da nossa Pátria, uma sociedade mais igual.
Brava gente brasileira, que está deitado em berço esplêndido: "Não temais ímpias falanges, que apresentam face hostil, vossos peitos, vossos braços, são muralhas do Brasil". - Não podemos mais aceitar tudo isso, então:
OU FICAR A PÁTRIA AMADA, OU MORRER PELO BRASIL !!!.


Manoel Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário