quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Diplomados prefeitos de Ipecaetá, Santo Estevão e Antônio Cardoso

Dr. Marcel (prefeito) e Besaliel(vice)
Foi realizada na tarde de hoje (18), a solenidade de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos no pleito do dia 07 de outubro. No evento estiveram presentes os eleitos para o Executivo de Antônio Cardoso (Baixa Fria), Ipecaetá (Dr. Marcell) e Santo Estevão (Orlando Santiago).
Acompanhado do seu vice, Luciano Braga, o Professor Orlando Santiago foi diplomado para governar Santo Estevão por quatro anos.
Também foram diplomados com na majoritária a vice-prefeita de Antonio Cardoso, Lilia Nilo e o vice na majoritária de Ipecaetá, Besaliel Silva.
Orlando Santiago e Luciano Braga
A solenidade  foi presidida pela juíza eleitoral e titualar da Comarca de Santo Estevão, a magistrada Zandra Parada Dra. Zandra.
No início da solenidade, a magistrada agradeceu a todos que ajudaram no período eleitoral, na oportunidade, ela afirmou que o último pleito foi uma das eleições mais fácil em 14 anos de magistratura.
 Os primeiros a serem diplomados foram os edis do município de Antônio Cardoso, logo em seguida o mestre de cerimônia do Judiciário convidou osde Ipecaetá e por último dos de Santo Estevão.
Os gestores foram diplomados logo após a os vereadores de seu município.
Baixa Fria e Lilia, diplomados em Antônio Cardoso
A promotora pública Suzilene Ribeiro destacou sobre as medidas adotadas   durante a eleição. Segundo ela, tudo feito foi para garantir a tranquilidade do pleito e que naquele instante tanto ela como a juíza tinham a certeza de missão cumprida,
Parentes  e familiares  e o povo em geral estiveram presentes na solenidade.
No evento, dois vereadores  estavam se diplomando pela sétima vez, um deles foi o edil Zequinha de Antonio Cardoso e o outro, Batista de Ipecaetá e pela sexta vez, o edil João Carlos de Almeida volta á Casa da Cidadania em Santo Estevão. 
Já na chapa majoritária, o professor Santiago pela quinta vez estava sendo diplomado.
Destaque
Um outro destaque no evento eleitoral foi a vereadora Tia Nide, pimeira mulher eleita  na história de Ipecaetá.

Por Antônio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário