domingo, 16 de dezembro de 2012

Santo Estevão: Arcebispo ordena dois padres "filhos da terra"



                                                                               Por Antônio Rocha e Clécia Rocha
Com a Igreja repleta, a ordenação foi marcada por muita emoção

Para a população santo-estevense, o dia 15 de desembro ficará marcado como uma data especial, uma vez que neste dia foram ordenados dois sacerdotes “filhos da terra”, sendo eles José Ribeiro da Caatinguinha e Roberto Bessa da Comunidade de Paiaiá.
Momento de entrega da ESTOLA, autoridade sacerdotal
Sob a imposição das mãos do arcebisbo Dom Itamar Vian, os diáconos Ribeiro e Bessa assumiram perante toda comunidade santo-estevense e com a Igreja o compromisso com a vida sacerdotal.
Na solenidade de ordenação, que foi marcada por muita emoção, sobretudo dos neos-sacerdotes, estiveram presentes várias autoridades religiosas, dentre elas o arcebispo Dom Itamar, que presidiu a Celebração de Ordenação, o Superior dos Padres Pobres Servos da Divina Providência, o vigário geral da Arquidiocese de Feira de Santana, também ex-pároco de Santo Estevão, o vigário local padre Luciano Curvelo, dentre outros sacerdotes e autoridades da Igreja.
De Santo Estevão todas as comunidades marcaram presença, com destaque para as comunidades  de Paiaiá, Caatinguinha e Trapiá, uma vez que  o recém-ordenado padre Roberto Bessa, nasceu na localidade do Trapiá e só depois  de um certo de sua vida  é que ele foi morar na Comunidade do Paiaiá.
A  igreja   estava repleta  de fiéis e para  que todos podessem ter acesso a  cerimônia, foi instalado   um na área extrena da Igreja Matriz.
Monsenhor José Nery entrega ESTOLA á José Ribeiro

Agradecimentos
Em entrevista a Rádio Paraguassu, o recém sacerdote Roberto Bessa, lembrou com gratidão da senhora Pastorinha do Paiaiá, que foi uma das responsáveis em lhe encaminhar para o seminário. Além de pastorinha, Bessa também lembrou já na celebração de sua primeira missa, da aposentada Edite Rocha, como uma das incentivadoras de sua vocação, a qual ele teve a oportunidade de antes de entrar no seminário trabalhar na comunidade.
Já o padre José Ribeiro, no seu discurso de agradecimento agradeceu a toda comunidade santo-estevense que trabalhou pela ordenação e também ao monsenhor José Nery, o qual foi destacado como incentivador e orientador espiritual da sua vocação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário