sábado, 15 de junho de 2013

Arimatéia se pronuncia em plenário sobre a crescente violência contra animais


Arimatéia se pronuncia em plenário sobre a crescente violência contra animais
O deputado estadual, que também é presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, José de Arimatéia (PRB), utilizou o Plenário do Parlamento Baiano, na tarde desta segunda-feira (10), para mostrar sua indignação com os frequentes casos de maus-tratos em animais.
 O discurso foi motivado pelo comportamento do prefeito da cidade de Santa Cruz do Arari (PA), Marcelo Pamplona (PT), que sob a justificativa de tentar reduzir o número de animais nas ruas, "para não provocar sujeira e transmitir doenças à população", incentivou a morte de mais de 200 animais no interior paraense.
O deputado repudiou a ação. “Os exemplos de episódios da violência empregada contra animais estão cada vez mais frequentes. Precisamos de maior rigor na penalização dos crimes contra os animais”, ressaltou Arimatéia.
Segundo informações da delegada Vera Batista, da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), da Polícia Civil do Pará, um inquérito já foi instaurado, duas pessoas foram indiciadas e o prefeito Marcelo Pamplona será o próximo a ser ouvido.
Em seu discurso o parlamentar falou ainda do caso do cão gravemente ferido pela explosão causada por uma bomba junina no município baiano de Milagres, no mês passado. “Com a vinda dos festejos juninos isso me preocupa ainda mais. Conto com a sensibilidade e atenção de todos para que não venham ferir ainda mais os animais nesse período”, disse Arimatéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário