terça-feira, 18 de junho de 2013

Campanha "Assine+Saúde" chega em Amélia Rodrigues e Ilhéus


Campanha
Nesta segunda-feira(17) a Cam-panha "Assine+Saúde" chegou até a cidade de Amélia Rodrigues. O projeto foi apresentado para a comunidade local durante Audiência Pública, na Câmara Municipal de Vereadores da cidade, através da iniciativa do vereador Daniel Marinho e a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pelo deputado estadual, José de Arimatéia (PRB). 
A mobilização foi lançada com a presença do prefeito, Antônio Paim; da secretária de saúde, Graça Passos; presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Adelaide Batista de Souza e vereadores.
O objetivo do Assine+Saúde é fixar o repasse mensal de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para a saúde. A campanha está acontecendo em todo país para arrecadar 1,5 milhão de assinaturas para dá entrada em um projeto de lei de iniciativa popular.
O deputado Arimatéia apresentou o projeto aos presentes e ressaltou a importância da mobilização para a comunidade. "Gostaria que todos saíssem daqui com o compromisso de transformar a saúde do nosso país. Com o Assine+Saúde isso é possível através do nosso esforço enquanto sociedade organizada", convocou.
O prefeito Antônio Paim apresentou as dificuldades enfrentadas na saúde pública do município e se comprometeu com o Assine+Saúde. "Amélia Rodrigues assume o compromisso de participar com dez mil assinaturas por acreditar que esta é uma iniciativa de suma importância para toda sociedade", anunciou o prefeito. Ele informou ainda que todas as secretarias municipais vão funcionar como um posto de arrecadação.
"A secretaria de Saúde não vai medir esforços para participar deste projeto por acreditar que iniciativas como essa devem receber apoio integralmente", afirmou a secretaria de saúde do município, Graça Passos.
Nos próximos dias a Câmara Municipal deve votar a instalação de uma subcomissão parlamentar para cuidar diretamente do projeto Assine+Saúde na cidade.
Ilhéus: Conhecida como a "Princesinha do Sul” o município de Ilhéus, situado à 446quilômetros da capital baiana, também já aderiu a Campanha. O lançamento do “Assine+Saúde” aconteceu na tarde da última sexta-feira (dia 14), na Câmara Municipal da cidade, e até o presente momento já foram arrecadadas mais de 700 assinaturas.  O autor do Requerimento, vereador Ivo Evangelista (PRB), dentre moradores e outras autoridades marcaram presença no evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário