
segunda-feira, 19 de outubro de 2015
Dilma ‘lamenta’ que Cunha seja brasileiro e deputado promete 'resposta' na Câmara

Estudante de 17 anos se filia ao DEM para disputar o Legislativo

Uma das novidades para as eleições municipais em Ipecaetá será a candidatura da jovem Lorena Rocha (foto)ao Legislativo. Ela completará 18 anos ainda em 2016, mas já se articula para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. Lorena é filha do ex-vereador e chefe de gabinete do prefeito Marcell Gomes (PSD), Estevão Rocha. A jovem, que está concluindo o segundo grau e sonha em ser dentista, já está filiada ao Democratas (DEM) e quer representar a juventude. (Clécia Azevêdo)
Asteroide passará perto da Terra no final deste mês, diz Nasa

quinta-feira, 15 de outubro de 2015
‘Cogumelo do prazer’ descoberto no Havaí provoca orgasmos espontâneos em mulheres

Um cogumelo descoberto em uma ilha do Havaí, nos Estados Unidos, no ano de 2001, pode ser responsável por provocar orgasmos instantâneos e espontâneos em mulheres. Os boatos sobre os milagres do cogumelo chegaram aos ouvidos de dois cientistas, que decidirem investigar o fato. John Halliday e Noah Soule pediram que voluntários dos dois sexos cheirassem o vegetal, de cor alaranjada e da espécie Dictyophora, para detectar seus níveis de excitação. Enquanto homens não tiveram nenhum nível de excitação sexual e chegaram até a relatar repulsa ao odor, metade das mulheres chegaram ao orgasmo durante a experiência. Os resultados dos experimentos foram revelados pelos especialistas na publicação científica "International Journal of Medicinal Mushrooms". O "cogumelo do prazer" possui substâncias similares a hormônios que têm propriedades de neurotransmissores liberados durante as relações sexuais.
Mulher perde 60 kg com prática de sexo três vezes ao dia


Traumatizada, aluna do Pedro II tranca matrícula
Rio - Um mês após ter sua intimidade exposta em vídeo pelo WhatsApp, X., 12 anos, aluna do Colégio Pedro II reaprende a viver. A menina e a família optaram por trancar a matrícula na escola e se dedicar exclusivamente à sua recuperação psicológica.
“Ela tem feito aulas de dança, inglês e ido à missa com a avó”, conta a advogada de X., Michelle Guerra.

Após o vídeo com imagens de X. fazendo sexo com colegas ser divulgado, a menina sofreu bullying na escola. “As meninas escreviam bilhetes xingando-a”, conta a advogada. Segundo ela, a família concordou em afastar X. da escola, após orientação de especialistas.
Segundo a psicoterapeuta Andreia Calçada, os danos neurológicos que X. pode enfrentar são sérios. “Ela teve sua intimidade exposta de uma forma muito hedionda, ninguém deveria passar por isso”, explica Andreia. Segundo a especialista, o papel da família é fundamental para a recuperação da menina e o apoio que eles têm dado fará toda a diferença neste momento. “Um ato como esse influencia toda a família que também precisará de apoio.”
Segundo a psicóloga, o Colégio Pedro II também deve orientar seus alunos para que casos semelhantes não se repitam. “A escola precisa trabalhar o tema e ir além de aulas convencionais”, diz.
Em nota, o Pedro II confirmou que a decisão de não renovar as matrículas dos três adolescentes suspeitos de abuso está mantida. Eles, no entanto, estão autorizados a terminar o atual ano letivo.
O Tribunal de Justiça informou que o juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância, está avaliando o caso e solicitou estudo social e psicológico dos envolvidos. Segundo o magistrado, X. não deve se afastar dos estudos, mesmo em tratamento, mas afirmou que analisará o caso.
sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Comércio ilegal é segunda maior economia do mundo
São Paulo - O valor do comércio ilegal é de 8% a 15% da economia mundial, de acordo com um estudo recente da consultoria Euromonitor assinado por Philip Buchanan e Lourdes Chavarria.

Em 2013, 2,3 bilhões de produtos farmacêuticos e 470 milhões de produtos eletrônicos foram confiscados ao redor do mundo. Só nos EUA, mais de US$ 1,7 bilhão em falsificação foi retido na fronteira no mesmo ano.
Comércio ilegal é definido como a "produção, importação, exportação, venda e compra de bens que não sigam a legislação atual em alguma jurisdição específica".
Entram aí desde a venda de medicamentos vencidos até a falsificação de marcas famosas ou a fabricação de bebida alcoólica dentro de casa.
Ganhadores e perdedores
O comércio ilegal não é lucrativo apenas para quem o faz; o ganho obtido também acaba fluindo para os fornecedores dos insumos necessários (fabricantes de garrafas, por exemplo).
Enquanto isso, perdem as indústrias legais: seja pela competição desleal, pela perda de participação de mercado ou pelos danos à reputação das marcas.
Os consumidores ganham ao pagarem menos por itens de status. No México, perfumes legais e ilegais chegam a ter uma diferença de preço de 46%. Uma bolsa de luxo que sai por 3 mil euros na loja é encontrada por 35 euros na rua.
quinta-feira, 8 de outubro de 2015
PF cumpre mandados de busca e apreensão por desvios de verbas em Governador Mangabeira

Uma operação da Polícia Federal cumpre 13 mandados de busca e apreensão na cidade de Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, e em Salvador, na manhã desta quinta-feira (8). Intitulada de "Cabeças", a ação investiga desvios de verbas na prefeitura. Agentes da PF estão na prefeitura de Governador Mangabeira e nas duas residências da prefeita, Domingas da Paixão, uma na cidade do Recôncavo e outra na capital baiana.
Estudantes têm até esta quarta para inscrever trabalhos em semana de tecnologia

Governador do Amazonas segue Dilma e reduz próprio salário em 10%

Dilma sanciona lei que separa presos de acordo com gravidade do crime

Planserv descumpre decisão judicial de custear cirurgia com enxerto de ossos em São Paulo

Ilhéus: Túnel de dez metros que serviria para fuga é descoberto em presídio

Acajutiba: Prefeito tem contas rejeitadas pelo TCM e terá de devolver mais de R$ 112 mil

Nobel de Literatura 2015 vai para escritora da Bielorússia

Em 2050, sexo com robôs será mais comum do que com pessoas, prevê futurologista

TCU rejeita contas de Dilma de 2014 por unanimidade

quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Maternidade do Sagrada Família fecha as portas em dezembro por ‘falta de interesse da Sesab’

TSE abre ação de impugnação de mandato de Dilma; Toffoli definirá relator

Muritiba: TCM aciona prefeito ao MP por irregularidades em prestação de contas

Nobel de Química sai para três pesquisadores da reparação de DNA

terça-feira, 6 de outubro de 2015
Tribunal de Justiça suspende efeitos de liminar contra prefeito de São Gonçalo dos Campos

A suspensão da medida atendeu a Mandado de Segurança proposto na Presidência do Tribunal de Justiça, onde o ato foi desfeito pelo próprio presidente do TJ, desembargador Eserval Rocha.
Em sua decisão, o presidente do TJ Bahia justificou como “insuficientes os fundamentos elencados pelo julgador de primeiro grau”, para justificar o afastamento do prefeito Antônio Dessa Cardozo.
O desembargador Eserval Rocha enfatizou, ainda, que o afastamento do prefeito Antônio Dessa Cardozo “ofenderia a ordem pública, porquanto gera instabilidade na comuna, com a alternância de poder”.
Com base nessas justificativas, o presidente do TJ Bahia, desembargador Eserval Rocha, determinou a suspensão dos efeitos da liminar. A decisão deverá ser cumprida imediatamente.
O afastamento
De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MP-BA), ele foi afastado da gestão municipal por determinação do juiz José Brandão Netto, que deferiu o pedido cautelar apresentado pelo MP, por meio da promotora de Justiça Laise Carneiro.
Ainda de acordo com o MP, uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa foi ajuizada pela promotora de Justiça contra o prefeito no ano de 2014 e, de acordo com ela, a manutenção do gestor no cargo trazia riscos à instrução deste processo. Além disso, Antonio Cardozo foi intimado pelo juiz para realizar perícia grafotécnica, mas não compareceu à delegacia.
Começa hoje (06) a Greve Nacional dos Bancários; programe suas contas

Ebal dá mais um passo para privatização

Sargento Isidório acusa deputados de esconderem bíblia e ‘botijão de gás’

Pesquisadores japonês e canadense vencem Nobel de Física

O júri sueco premiou os dois pesquisadores "pela descoberta das oscilações dos neutrinos, que demonstram que as partículas têm massa", o que permite compreender o funcionamento interno da matéria e, dessa forma, conhecer melhor o universo.
Curso de literatura de universidade britânica terá aulas de ‘Arte da masturbação’

sexta-feira, 2 de outubro de 2015
Justiça afasta prefeito de São Gonçalo dos Campos

No início da tarde desta sexta-feira,
dez policiais estavam em frente à prefeitura para impedir a entrada de ‘Furão’
no Paço Municipal. O gestor já é o quarto prefeito cassado pelo juiz Brandão.
O que o MPE alega é que a
improbidade administrativa é decorrente da utilização de materiais de
construção adquiridos pelo município, mas aplicados em obras particulares do gestor.
O que determina o
Judiciário?
O requerimento feito pelo MP
pede o afastamento do gestor, ante ao risco de trazer prejuízo à instrução
processual, com destruição de provas, e coação moral dos servidores do
Município.
“Intime-se o vice-prefeito para assumir o
cargo imediatamente, ficando este ciente de que os documentos e computadores,
que digam respeito aos presentes fatos, não devem ser retirados do Prédio da
Prefeitura”, diz a decisão.(Clécia Azevedo)
Ipirá: Homem invade hospital para se vingar de rival e atinge enfermeira

Programa do PPS apoia impeachment e condena recriação da CPMF

Bancários da Bahia rejeitam Fenaban e entram em greve a partir de 6 de outubro

Desembargadores baianos disputam vaga de ministro no STJ

Juíza do Rio de Janeiro é agredida por policiais por tentar inspecionar presídio

Homens mais baixos têm menos parceiras sexuais que os mais altos, diz estudo

Pesquisadores descobrem caminho para o primeiro anticoncepcional masculino do mundo

quinta-feira, 1 de outubro de 2015
Dilma demite Renato Janine do Ministério da Educação

Juiz determina fiança de 3 salários mínimos para policial que gritou ‘macaco’ em shopping

Carlos Geilson consegue liberação para sair do PTN sem perda de mandato

Barreiras: Aviões são enviados para controlar focos de incêndio

Assinar:
Postagens (Atom)