sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Justiça afasta prefeito de São Gonçalo dos Campos

Uma decisão da Justiça, a pedido do Ministério Público Estadual, afastou o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo, popular ‘Furão’, que está sendo acusado de cometer crime de improbidade administrativa. Conforme despachos do Judiciário, Gustavo Fernandes D’Afonseca e Targino Machado Pedreira Filho formularam representações  criminais à Procuradoria-Geral da Justiça em Salvador, onde delataram diversas irregularidades relacionadas a licitações em São Gonçalo.
No início da tarde desta sexta-feira, dez policiais estavam em frente à prefeitura para impedir a entrada de ‘Furão’ no Paço Municipal. O gestor já é o quarto prefeito cassado pelo juiz Brandão.
O que o MPE alega é que a improbidade administrativa é decorrente da utilização de materiais de construção adquiridos pelo município, mas aplicados em obras particulares do gestor.

O que determina o Judiciário?

O requerimento feito pelo MP pede o afastamento do gestor, ante ao risco de trazer prejuízo à instrução processual, com destruição de provas, e coação moral dos servidores do Município.
 “Intime-se o vice-prefeito para assumir o cargo imediatamente, ficando este ciente de que os documentos e computadores, que digam respeito aos presentes fatos, não devem ser retirados do Prédio da Prefeitura”, diz a decisão.(Clécia Azevedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário