terça-feira, 27 de março de 2012

AMEAÇA À LIBERDADE DE COMUNICAÇÃO EM VALENTE

O blogueiro André Franco, do site Notícias do Sisal, segundo informa, está sendo ameaçado de processo pelo presidente da Câmara de Vereadores de Valente, o Vado.

André Franco publicou a denúncia do vereador Agnaldo (PT), segundo o qual a verba da Casa Legislativa estaria sendo “devolvida para a prefeitura municipal em acordo político para o patrocínio de campeonato, apoio a atividades culturais e de grupos locais”.

O que o presidente da Câmara de Vereadores de Valente vai conseguir, com estas ameças, é dar visibilidade às denúncias. E nada mais.

André Franco, com seu altivo site, noticiou as denúncias de um vereador, não as criou.

A atitude intimidatória de Vado não condiz com as responsabilidades e a altura do cargo.

Melhor faria se criasse uma comissão  para investigar os fatos e encaminhasse ofício pedindo ao Ministério Público que apure as acusações.

“Que Vado vá investigar” é péssima rima e ótima providência.

Se o presidente da Câmara de Vereadores não pedir ao Ministério Público que apure o suposto esquema, suas ameças viram suspeita. Seu cargo é público e estas verbas também, portanto, o assunto é da conta de todo mundo.

Que se diga, com relação ao André Franco: ele não está sozinho nesta luta. Mais blogueiros progressistas se juntarão a ele, em defesa da liberdade de comunicação em Valente.

Por Charles Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário