quarta-feira, 21 de março de 2012

Transexual mais alto do mundo quer jogar a Olimpíada de 2016

Programada para o Rio de Janeiro, a Olimpíada de 2016 pode ser um marco para a história do esporte olímpico: com 2,13 m, Lindsey Walker sonha em conquistar um lugar na seleção americana de basquete feminino, tornando-se assim o primeiro transexual a participar de uma edição dos Jogos.Conhecido como “Greg” até os 21 anos de idade, Walker construiu uma sólida carreira na universidade de Central Michigan, com chances até mesmo de atuar na NBA. Frequentava festas e era popular, mas uma coisa o incomodava: o desejo de ser uma mulher. O basquete, contou em entrevista ao jornal inglês “Daily Mail”, era apenas uma forma de se esconder:Um dia, eu surtei. Parei de jogar basquete, de treinar e de fazer academia no meio da temporada do terceiro ano da faculdade. A solução veio através de muita terapia e uma série de tratamentos hormonais que mudaram o corpo de Greg:- Me senti muito mais calma. Depois de seis semanas, passei a desenvolver seios como uma adolescente na puberdade, minha pele ficou macia e perdi o desejo sexual de um homem. De bem consigo mesmo, Lindsey voltou ao esporte: - Nunca quis parar de jogar basquete profissionalmente. Na verdade, eu só odiava o fato de estar me escondendo atrás do basquete e do estilo de vida de um atleta. Isso estava acabando comigo e fiz o que tinha que fazer naquela época.O próximo passo é fazer uma cirurgia de mudança de sexo e continuar servindo como exemplo para outros atletas que queiram se assumir e continuar carreira:- Sei de outras pessoas que são como eu era, mas é difícil para gente muito alta se passar por mulher. Quero que essas garotas me vejam: tenho 2,13 m e não tenho medo de ser quem eu sou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário