terça-feira, 19 de novembro de 2013

Assembléia Arquidiocesana traça planos para 2014

Encerrada no último sábado, dia 16, a Assembleia da Arquidiocese de Feira de Santana. Durante três dias, no Centro Arquidiocesano do Papagaio, foram discutidas e planejadas as atividades pastorais de todas as paróquias para o ano de 2014. Assuntos administrativos, reflexões sobre a recente Jornada Mundial da Juventude e os pronunciamentos do Papa Francisco também ocuparam a atenção dos sacerdotes, diáconos, religiosos, e leigos presentes.

Segundo o arcebispo Dom Itamar Vian, dois aspectos terão prioridade: “Reorganizar as paróquias, tentar multiplicar as comunidades, e o trabalho pastoral com a juventude.  Temos cerca de 400 mil jovens nas escolas e eles necessitam ser visitados, atraídos ao convívio pelos agentes de pastorais. É preciso que a Igreja fique cada vez mais próxima das escolas”.
 
 
Mudanças
      
padre Igor, pároco da Igreja Nossa Senhora do Resgate do município de Antônio Cardoso, será cedido à Arquidiocese de Rui Barbosa. “Desde a época do seminário dizia que gostaria de estar onde o povo fosse mais carente. Após cinco anos de ordenado  decidimos atender à sua vocação. Vamos emprestá-lo por dois anos a uma Diocese carente que conta apenas com quatro padre encardinados, fixos. Só se empresta as coisas boas e não as sobras", ressaltando D.Itamar as qualidades do seu indicado, emocionando os paroquianos do padre Igor presentes na Assembleia
 
 
 
 
 
 
Clécia Azevêdo.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário