terça-feira, 26 de novembro de 2013

Falta de água: População desacredita na Embasa e procura mídia local


                                                                                                                            Por  Clécia Azevedo
 
Faltar água é um problema comum a muitas cidades brasileiras, principalmente no Nordeste. Santo Estêvão, a  150 Km de Salvador, não foge à regra. 
A população decepcionada com a EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento) busca os meios de comunicação na esperança de encontrar uma solução. “Na minha rua não corre água há dez dias, às vezes levantamos de madrugada na esperança de encher algumas vasilhas para poder cozinhar”, disse a dona de casa Fernanda Oliveira.

Na zona rural a situação é muito pior. Segundo o agricultor Miguel Pinheiro, aonde mora, está difícil até tomar banho e, a continuar assim não vai poder receber ninguém no Natal. Situação semelhante passam as localidades de Várzea Suja, Paulista, Boiadeira,Altamira, Caatinguinha, Encruzo, Lamarão, Pedra Redonda, Pedra Branca, Paiaiá, Contendas, Km 50, e Km 51.

A rádio da cidade é para onde são canalizadas quase todas as queixas. “Todo o município nos procura para fazer suas reclamações, principalmente a localidade de Conga, onde a situação parece ser pior", diz a jornalista Nathy Senna.

"Muitas localidades como Capoeira do Ribeiro ainda não tiveram a oportunidade de ver sair água de uma torneira", afirma o radialista Antônio Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário