quarta-feira, 8 de julho de 2015

‘Eu não vou querer ser presidente de partido’, diz Neto sobre saída do DEM



‘Eu não vou querer ser presidente de partido’, diz Neto sobre saída do DEM
O prefeito de Salvador, ACM Neto, voltou a negar que tenha intenção de deixar o Democratas. Em entrevista ao radialista Mário Kertész, da Rádio Metrópole, o gestor disse que seu ambiente hoje é “confortável”. “Primeiro, eu não tenho pretensão de ser dono de partido nenhum. Acho que quem tem força em partidos estruturados é quem tem voto. Eu não vou querer ser presidente de partido, na função de burocrático. Minha função é estar na rua, da porta para fora, trabalhando. Segundo, estou bem onde estou. Nenhum partido botou governador e senador para fora porque eram investigados por corrupção, nenhum partido fez isso”, disse nesta quarta-feira (8), em referência às expulsões do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e do ex-senador Demóstenes Torres. Mesmo assim, Neto não negou a possibilidade de mudar de grupo. “O que não quer dizer que não seja capaz de fazer uma analise de médio a longo prazo e fazer uma movimentação pensando nesse projeto. Uma decisão que tomei foi não fazer sozinho nem fazer só com meu partido”, completou. O prefeito também não quis adiantar detalhes sobre as eleições de 2016, como a escolha de seu vice na chapa do próximo pleito. Segundo ele, esse assunto só será tratado no próximo ano. “O problema da reeleição do Brasil é que o sujeito senta na cadeira e já está pensando no que vai acontecer quatro anos depois. Por isso, deixa de tomar decisões que podem ser impopulares. Eu não fiz isso. Se eu não tivesse atualizado a conta do IPTU na cidade, provavelmente a prefeitura estaria quebrada nesse cenário de crise econômica", avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário