segunda-feira, 13 de julho de 2015

Programa de Investimento em Logística é apresentado a empresários baianos

altNa manhã de sexta-feira (10), empresários baianos de diversos setores se reuniram com os governos federal, através do ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, e estadual, representado pelo secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, para estreitar o diálogo acerca do Programa de Investimentos em Logística (PIL) 2015-2018, recentemente lançado pela presidenta Dilma Rousseff. No encontro, realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), foram apresentados os principais investimentos para a Bahia nas áreas de rodovias, ferrovias e portos.
Rodrigues afirmou que a expansão do desenvolvimento nacional passa, de forma expressiva, pela Bahia e que o programa marca um avanço para a infraestrutura de transportes, não só do estado, mas do país. Dentre os principais projetos baianos contemplados pelo PIL estão a duplicação de 199 km do trecho Feira de Santana/Gandu da BR-101, com investimentos na ordem de R$ 1,6 bilhão.
O secretário Bruno Dauster destacou a importância do PIL para a Bahia e se afirmou otimista quanto ao recebimento de mais investimentos de infraestrutura para o estado. “Apesar das dificuldades financeiras que vivemos, a Bahia manteve o nível de investimento, além de honrar o reajuste dos salários de servidores. Estamos fazendo o nosso dever de casa e tenho certeza que, junto com o ministro e a presidenta, que têm demonstrado interesse e boa vontade, vamos seguir no melhor caminho”.
Participaram da mesa, além de Dauster e do ministro Rodrigues, Antonio Ricardo Alban, presidente da Fieb, os deputados federais João Carlos Bacellar e José Rocha, João Martins, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e Carlos Andrade, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (FECOMÉRCIO).
Na ocasião, foi acordada a realização de novas reuniões, com objetivo de detalhar ainda mais os investimentos e abrir espaço para sugestões propostas. Ainda não há previsão de data para o próximo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário