sábado, 19 de novembro de 2011

Vereadores aprovam projetos e município não coloca em prática


Edson de Lô

A falta de água e energia, ainda é motivo de desconforto para muitas famílias. No município de Ipecaetá, existem localidades rurais que vivem das águas de chuvas que se acumulam nos tanques e reservatórios improvisados.
Com objetivo de conhecer mais a realidade e ter conhecimento do que faz o Legislativo local para resolver a problemática da falta de água e energia, a nossa reportagem conversou com o vereador Edson Gomes, conhecido como Edson de Lô, que salientou o município de Ipecaetá como um dos menos abastecido de água e energia.

Projetos
Indagado sobre algum projeto que seja de benefício para o homem do campo, o vereador nos contou que vários já foram aprovados, mas na maioria deles, a Casa do Legislativo tem encontrado dificuldade para colocar em prática. “Temos vários outros projetos e requerimentos que só estamos aguardando o prefeito dar oportunidade, pois alguns que já tiveram aprovação, já foram postos até em orçamento”, disse Edson de Lô, acrescentando, “dos aprovados e que já estão no orçamento nós podemos citar a reforma do PSF de Engonço, a construção do PSF do Sítio do Jacaré e da Estiva”, informou.
O vereador ainda ressaltou que para colocar em prática todos os requerimentos aprovados, só está dependendo do prefeito. “Tudo já foi incluso no orçamento, estamos aguardando a boa vontade do gestor”, frisou.
Citando sobre as dificuldades do Poder Executivo para por em prática os projetos aprovados pela Casa, o vereador afirmou que o prefeito Ailton            Silva sempre alega que não tem recursos. “Ele vem justificando que o município vem sem condição, eu só espero que no próximo ano ele realize ao menos 50% dos requerimentos solicitados pelos vereadores”, disse.
Avaliando as dificuldades enfrentadas pelo município, o vereador Edson enfatizou que a saúde ainda necessita de mais atenção. “Nosso município é muito carente, dentre elas, evidente que a maior necessidade é a melhoria na saúde, apesar de estar bem melhor do que no governo passado, quando o nosso hospital era fechado, mas mesmo assim, ainda requer muita atenção do senhor prefeito e um maior investimento”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário