segunda-feira, 4 de março de 2013

Herbert Barbosa defende o fim de regalias no legislativo baiano


O deputado Herbert Barbosa (DEM) declarou que é favorável à extinção do 14º e do 15º salários e à redução das férias dos deputados baianos. “Acredito que o parlamento precisa dar exemplo a sociedade e terminar urgente com esta regalia”, afirmou o parlamentar.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo (PDT) também se declarou a favor e afirmou que diminuir o período de férias para 30 dias é uma prioridade para este ano. Além disso, o presidente prometeu cortar o ponto dos parlamentares que faltarem às sessões. “Aprovar tais medidas é apenas o primeiro passo para que o legislativo volte a ter a confiança do povo tão abalada pelos escândalos de corrupção do governo petista”, declarou Barbosa.
No Brasil, algumas Assembleias Legislativas já cortaram os gastos com os benefícios. Os deputados cariocas, por exemplo, aprovaram no dia 21 de fevereiro a medida que acaba com o benefício para o colegiado. Já em Brasília, os parlamentares federais aprovaram no dia 27 de fevereiro o fim do pagamento da regalia.
Origem - O pagamento do 14º e 15º foi instituído pela Constituição de 1946. O objetivo era ressarcir os deputados pelos gastos com o deslocamento da família para o Rio de Janeiro, capital da República à época. Hoje os parlamentares não precisam sair do estado, mas o valor permanece sendo depositado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário