quarta-feira, 27 de março de 2013

SERVIDOR MUNICIPAL SE FORMA EM DIREITO



No próximo sábado (30) Paulo Nicolau Smigura irá colar grau no curso Bacharelado em Direito, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT), em solenidade que ocorrerá no Olympo, em Feira de Santana, às 19h.

Paulo, que atualmente trabalha como redator na Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santo Estêvão, estudava Jornalismo na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), quando foi aprovado em 2008 no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), adquirindo bolsa integral para cursar Direito, através do PROUNI.
Ele é o último dos filhos que conclui uma graduação na área jurídica, em uma família composta por cinco advogados. Natural de São Paulo, o formando reside em Santo Estêvão há 20 anos e sua família ganhou notoriedade pela atuação de seu pai Pedro Smigura, conhecido como um conceituado advogado em todo o estado baiano. E essa eterna paixão é explicitada toda vez que Paulo fala sobre o seu pai. “Posso dizer que meu pai é um herói, legou grande contribuição social para esta cidade. Foi ele que inspirou a maioria dos jovens daqui a optarem pela advocacia, foi ele também que inspirou a mim e a meus irmãos a seguirem sua profissão”, disse, emocionado por lembrar-se do pai que o deixou em dezembro de 2010.
Perguntado se prestará concurso público, Paulo deixou a dúvida no ar. “Não sei, ainda é muito cedo para tomar qualquer decisão. A princípio, quero continuar o trabalho do meu pai, pegando as causas, viajando pelas comarcas, ajudando as pessoas a resolverem seus conflitos, dando sequência nos negócios da família. Também gosto de fazer poemas, crônicas e artigos e, quem sabe em breve, posso começar uma carreira como escritor”, revelou, destacado o antigo projeto que tem para a publicação de um livro seu.
Para os colegas de trabalho, Paulo é muito mais que um redator do grupo: com um humor que contagia e alma de menino poeta, ele cativa os colegas de trabalho todos os dias. “Paulo tem uma competência incrível no seu trabalho. Dono de um texto limpo e poético, ele sempre nos surpreende por ter a capacidade de perceber os diversos ângulos de cada coisa. Paulo consegue expressar sentimento nas suas produções textuais, o que é fundamental para quem pretende ser um escritor”, ressaltou Alysson Ribeiro, assessor de comunicação da prefeitura. Nathy Sena, diretora de jornalismo da Ascom tem opinião parecida sobre Paulo Smigura. “Trabalhar com Paulo está sendo uma maravilhosa experiência, pois além de ser um grande profissional é uma pessoa muito amiga e humana com todos os seus colegas de trabalho. Não tenho dúvidas do seu sucesso”, disse.
“Construir textos com Paulo é muito bom, pois ele sabe exprimir as suas ideias e tem uma habilidade excepcional de escrita. Paulo possui uma presteza ímpar, afinal amor à profissão esse jovem tem de sobra e sem dúvida é um modelo de profissional que serve de exemplo aos colegas”, concluiu.
Rafael Santana e Diogenes Damasceno, também colegas de trabalho, se consideram como admiradores do profissionalismo de Smigura e vêem nele um exemplo. “Com o dom que ele tem, Paulo acaba que nos incentivando a querer alçar vôos cada vez mais altos. Ele nos faz acreditar no estudos como ferramenta essencial para se tornar um profissional completo”, frisaram.
Neste sábado, ao consumar o ato de formatura, Paulo entrará para o rol dos jovens profissionais que provam para os demais que a garra e determinação são fatores primordiais para o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário