quarta-feira, 6 de março de 2013

Toque de Acolher deve voltar com força total

Juiz Ricardo Medeiros acredita nos efeitos do Toque de Acolher
A polêmica medida de proteção á infância do Toque de Acolher, que ganhou repercussão nacional  e reduziu consideravelmente o índice de drogas nas escolas e criminalidade envolvendo crianças e adolescentes no município de Santo Estevão-Ba, poderá voltar a ser uma realidade na região, sobretudo como funcionava antes, com a realização de rondas noturnas pelas ruas da cidade, com o objetivo apenas de proteger a criança e o adolescente em situação de risco.

 A esperança de retorno do Toque surgiu com a chegada do novo juiz, Ricardo Medeiros Netto, recém cheagado na Comarca de Santo Estevão. Segundo o magistrado, a medida de proteção que teve como autor o juiz José Brandão, foi algo que repercutiu positivamente na Comarca. “Não sou eu que estou afirmando e emitindo opinião própria, as estatísticas estão aí e comprovam os efeitos da medida”, relatou.

O juiz afirmou que pretende trabalhar muito em Santo Estevão, para ele, o apoio logístico dos municípios é essencial, embora seja atribuição do Estado investir na área de Segurança Pública.
“Na verdade o Toque de Acolher nunca terminou, ele está valendo, o maior problema é a falta de estrutura, é uma portaria válida. A medida fez e poderá fazer bem ao município,  e eu tendo estrutura a medida volta a ser fiscalizada”, pontuou o juiz.

Clécia Rocha
Jornalista em Formação

Nenhum comentário:

Postar um comentário