domingo, 12 de agosto de 2012

Baianos param para homenagear Dulce dos Pobres, o Anjo Bom da Bahia


 Nesta segunda-feira (13), fiéis e devotos da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres se encontram no Santuário de Irmã Dulce, que está localizado no Largo de Roma, em Salvador, capital baiana. O objetivo do encontro será para homenagear a freira que foi beatificada em 2011. Parte das homenagens acontecerá com a celebração de uma missa solene que está prevista para começar às 10h e será celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
Como parte do ritual católico, o 13 de agosto foi instituído como o dia da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
Antes da Missa, a programação festiva será iniciada às 5h com uma alvorada de fogos, em seguida, às 6h30, é realizada a Missa da Aurora e às 8h30 ocorre a Missa dos Enfermos. Já na parte da tarde, a programação continua com uma Ciranda de Fé às 14h, a Missa dos Devotos às 17h e é encerrada às 18h com uma procissão luminosa pelas ruas do bairro com a imagem de Irmã Dulce.

Saiba um pouco mais

De acordo com as Obras Sociais Irmã Dulce, foi no dia 13 de agosto de 1933 que a ainda aspirante Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes oficializou seu ingresso na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, passando a usar o nome de Irmã Dulce em homenagem à mãe, Dulce Maria de Souza Brito Lopes Pontes.
Irmã Dulce foi beatificada no dia 22 de maio de 2011, no Parque de Exposição de Salvador. A partir desta data, ela passou a ser chamada de Bem-aventurada Dulce dos pobres. Após a conquista da beatificação, o último passo para Irmã Dulce se tornar santa é a canonização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário