terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ficha Limpa ‘derruba’ candidato a prefeito de Olindina-Ba


Aleksander Farias, candidato impugnado
Integrante da Coligação a Força do Povo, a Justiça de Olindina indeferiu na última sexta-feira a candidatura de um dos prefeituráveis ao Executivo do município. O candidato Aleksander  Faria de Souza (PMDB), teve sua candidatura indeferida na primeira instância, podendo ainda recorrer ao Tribunal Regional Elitoral (TRE) e também ao Tribunal Superior Eleitiral, isso conforme o andamento do processo.
Conforme sentença expedida pelo juiz eleitoral da Comarca, José de Souza Brandão Neto, o candidato impugnado teve sua candidatura indeferida por por abuso de poder econômico, onde provas apresentadas pela coligação A Vontade do Povo foram investigadas e comprovadas pela Justiça. A maior alegação do impugnante foi que o candidato pmdebista Aleksander é acusado de cometer captação ilicita de votos com os votantes  olindineneses, isso por ser acusado de destribuir alimentos a eleitores.
Segundo a sentença do juiz, a conduta de servir almoços para mais de 100 eleitores ocorreu no dia das eleiçõs de 2004, e o candidato beneficiado pela conduta do ora impugnado, ganhou as eleições por 24 votos de diferença.
De acordo com as provas apresentas contra o candidato da coligação Força do Povo, a Justiça  sustenta a existência de inelegibilidade contra o Impugnado, ficando impossibilitado de disputar qualquer cargo político dirante o período de oito ano. Vale salientar, que a decisão é cabível de recurso.


Portal BK2/ Clécia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário