quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Justiça faz doação de dois aparelhos decibelímetros no interior baiano


   A Justiça da Comarca de Itapicuru-BA, município localizado á 200 km da capital baiana, Salvador, entregou na manhã de hoje (23), 02 decibelímetros para a  Polícia Militar de Olindina e Itapicuru. A entrega dos aparelhos tem como finalidade  fiscalizar a propaganda eleitoral nas cidades, uma vez que já são várias as   população e  das Igrejas locais.
A reclamação da população, é mais frequente no que diz respeito ao nível do barulho provocado na campanha eleitoral dos candidatos ao cargos de Prefeito e Vereador, cujas eleições estão previstas para acontecerem no próximo dia 7 de outubro.
Visando resolver o problema e colocar ordem na campanha eleitoral, a Comarca comprou dois aparelhos que atendem às especificações do INMETRO. De acordo com informações do Judiciário local, cada decibelímetro custou R$ 790,00. “O dinheiro foi conseguido com indenizações pagas por réus que cometeram crimes de menor potencial ofensivo, quando  a Justiça os obriga a pagar indenização  ou prestar serviços em prol da comunidade”, explicou um representante do Judiciário.



Determinação Judicial

Com os aparelhos, não poderão mais circular veículos com volume de som acima de 80 decibéis, como determina a Resolução nº 204, de 20/10/2006, do CONTRAN.

Os aparelhos servirão para dar cumprimento a uma Portaria da Justiça Eleitoral a ser publicada pelo Juiz José Brandão, na próxima semana, para regular a propaganda eleitoral e o comportamento dos candidatos na 81ª Zona Eleitoral, que abrange os Municípios de Olindina, Itapicuru e Crisópolis.
A aquisição dos aparelhos contou com o apoio do Ministério Público, que se sensibilizou com a ausência dos aparelhos nas Polícias locais.

Por Clécia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário