quarta-feira, 24 de julho de 2013

Após descanso, papa terá dia cheio, com viagem a Aparecida (SP) e visita a hospital


Após um dia de descanso na Residência Assunção, local onde está hospedado no Rio de Janeiro, papa Francisco terá um dia movimentado nesta quarta-feira (24). Antes de dar início a sua participação na Jornada Mundial da Juventude, o Santo Padre vai passar o dia em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo.
A princípio, o papa chegaria à cidade de helicóptero, mas, em função do mau tempo, o papa sairá da residência Assunão, onde está hospedado, meia hora antes do previsto em direção ao aeroporto Santos Dumont. Por volta das 8h, ele seguirá de avião para o aeroporto de São José dos Campos, a cerca de 70 quilômetros de Aparecida. O percurso até o santuário será feito de helicóptero.
A alternativa, em caso de falta de condições para a decolagem, será o deslocamento terrestre", disse o general José Alberto da Costa Abreu, Comandante da 1ª Divisão do Exército, na terça-feira (23).
A previsão é de que ele chegue a Aparecida às 9h30. Segundo roteiro divulgado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, o papa desembarca no estacionamento intermediário do Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida. Ele será recebido pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Damasceno Assis, pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo prefeito de Aparecida, Marcio Siqueira.
Às 9h45, Francisco seguirá pela cidade no papamóvel, em direção à Basílica. Lá, ele vai à Capela dos Apóstolos fazer uma oração. Em seguida, às 10h30, o papa dará início à Celebração Eucarística no altar central da Basílica.
Terminada a missa, às 12h, o pontífice seguirá para a Tribuna Bento 16, na parte externa do Santuário, para dar uma benção aos romeiros que estiverem do lado de fora. Às 12h30, ele seguirá de papamóvel novamente  pela cidade, onde saudará a população na rua Anchieta, praça Benedito Meirelles e rua Barão do Rio Branco, até o Seminário Bom Jesus.
Lá, às 13h, ele vai abençoar a imagem de São Frei Galvão e, depois, vai almoçar com membros da sua comitiva, o cardeal arcebispo de Aparecida, o bispo auxiliar de Aparecida, os seminaristas que residem no local, os padres formadores e bispos da província. Após o almoço, Francisco descansa no local.
Antes de sair do Seminário Bom Jesus, o papa vai abençoar cerca de 50 irmãs que vivem em três conventos de clausura na arquidiocese da cidade. Às 16h, o papa retorna de papamóvel pelo mesmo percurso rumo ao Santuário Nacional, em direção ao heliponto, para embarcar rumo ao Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário