sábado, 13 de julho de 2013

Feira: MPF aciona Caixa por irregularidades em conjunto do Minha Casa Minha Vida


Feira: MPF aciona Caixa por irregularidades em conjunto do Minha Casa Minha Vida

O Ministério Público Federal (MPF) no município baiano de Feira de Santana propôs ação civil pública com pedido liminar contra a Caixa Econômica Federal para a reparação de vícios e defeitos encontrados em um conjunto do programa Minha Casa, Minha Vida. Motivada por uma representação de moradores do Residencial Santa Bárbara, a ação pede ainda indenização por danos materiais e morais aos moradores que adquiriram os imóveis. Em processo administrativo instaurado, técnicos do MPF constataram irregularidades como vias internas sem pavimentação, rachaduras nas paredes e vigas, vazamento na rede de esgoto e infiltrações. Por meio do procurador da República Marcos André Carneiro Silva, o MPF pede, em caráter liminar, a suspensão da cobrança das parcelas do financiamento dos imóveis enquanto os problemas não forem resolvidos e a reparação, em até 30 dias, dos defeitos constatados, além de perícia após os reparos, para confirmar se o conjunto está de acordo com o projeto original do empreendimento. Informações do BN

Fonte Blog do Gerson Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário