domingo, 3 de agosto de 2014

Fazenda da Esperança: Seis anos recuperando jovens das drogas


Dom Itamar entre alguns ex-internos da Fazenda

Fazenda da Esperança Irmã Dulce
Na manhã de hoje (03), a Fazenda da Esperança Irmã Dulce completou seis anos de trabalho social, que vem recuperando jovens e adultos da dependência química, quer seja de drogas lícitas ou ilícitas. A missa em ação de graças foi presidida pelo arcebispo Dom Itamar Vian, que na oportunidade destacou o trabalho que o espaço terapêutico vem fazendo na vida de muitos jovens e por sua vez, de muitas famílias.
Atualmente o espaço para recuperação recebe dezoito dependentes químicos, sendo que já está sendo construído um novo pavilhão, isso com ajuda de alguns empresários da região, que visa atender mais dezesseis usuários do serviço.
Adotando a metodologia de trabalhos constantes, o jovem quando entra na Fazenda tem seu dia todo preenchido com atividades no campo, artesanatos, cuidados com animais, com a casa, etc. Segundo João Oliveira, um dos ex-internos, ele já cumpriu seu período na fazenda, e agora é só colaborar com a obra, segundo ele, uma vez que deu certo na sua vida, pode dá na de muitos outros jovens. “Meu trabalho agora é se dedicar a família Esperança e ajudar mais jovens que estão por aí perdido nas drogas”, disse.
Como já é costume, todos os anos no dia do aniversário da fazenda, um jovem cumpre o seu período de tratamento, este ano, diferente dos outros, um ex-interno, de pré-nome Orlando, 51 anos, testemunhou que estava deixando o espaço para encarar uma nova vida, ele salientou que já tinha tentado várias vezes, mas que só deu certo no dia que ele percebeu a necessidade do tratamento e que enxergou o mal que a droga fazia e sua vida.

Com a família presente, Orlando não escondeu a emoção e não deixou de declarar o sofrimento que sua mãe passou enquanto ele ainda não tinha encontrado a Fazenda da Esperança.

Clécia Azevêdo
Jornalista em Formação

Nenhum comentário:

Postar um comentário