segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ipecaetá: Falta de estrutura obriga prefeito a desativar escolas


Marcell Gomes, prefeito

Com o objetivo de melhorar cada vez a mais a educação e oferecer uma melhor condição de vida á população ipecaetense, o prefeito Marcell Gomes (PMDB), vem fazendo algumas mudanças no município, uma delas trata-se da desativação de 19 escolas. “Escolas na zona rural sem estrutura física,sem forro onde morcegos fazem a festa,sem atenção especial de diretor e coordenador pedagógico e sem segurança travam o crescimento da educação”, justifica o gestor em nota de esclarecimento publicada em rede social.
Ainda conforme nota de esclarecimento publicada pelo gestor ipecaetense, gestores conceituados também já fecharam escolas no passado. ”Orlando Santiago que tem em Santo Estevão 45.000 habitantes e fechou várias escolas deixando apenas 40, José Ronaldo em Feira fez no seu primeiro mandato e continua fazendo a mesma coisa com 600.000 habitantes, onde Feira tem 200 escolas e porque Ipecaetá com 15.000 habitantes deve ter 62 escolas?”, questiona Marcell em nota.
 “ Durante a campanha fiz pedidos de paciência no primeiro ano de gestão e acho que já consegui demonstrar á nossa população que tenho responsabilidade com o dinheiro público e administro pensando num futuro que nem todos conseguem enxergar”, relata o gestor.
De acordo com o prefeito, a estratégia é manter uma média de 28 escolas, reformadas e ampliadas. “Vamos relocar esses alunos para escolas com mais estrutura, fazendo por exemplo um complexo escolar do Iêda Barradas, que está sendo municipalizado e o Manoel José com um ginásio de esportes, centro de informática,salas de áudio e vídeo,jornal escrito escolar,rádio comunitária dentro da escola,monitoramento com câmeras,aulas com lousa digital e muito mais”, destaca o prefeito.
 Um dos planos de Marcell para melhorar mais ainda a educação de Ipecaetá  é fazer uma obra histórica em algumas localidades rurais, uma vez que se trata de um um CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO , ESPORTE E LAZER (CIEL). “Uma das nossas idéias é mudar a educação de Ipecaetá para tempo integral”, informa Marcell Gomes.


Concurso
Em relação aos empregos, o gestor descreve em nota de esclarecimento que, mesmo fechando escolas sem estrutura,  ele ainda salienta que foi obrigado a fazer Concurso Público, onde serão chamados  o número de vagas já publicados. “Por força maior, os contratados serão demitidos para chamar os aprovados no concurso. Infelizmente eu não tenho escolha, tudo que fiz foi dentro da Lei e imposto pela mesma, caso descumprisse poderia e ainda posso ser punido gravemente por não cumprir determinação judicial”, finaliza prefeito em nota.

Clécia Rocha
Jornalista em formação

Nenhum comentário:

Postar um comentário