terça-feira, 6 de agosto de 2013

Luiz de Deus parabeniza Paulo Afonso por seus 55 anos de emancipação


O deputado federal Luiz de Deus (Democratas/BA) prestou a sua homenagem com um requerimento de louvor, na Câmara dos Deputados, aos 55 anos de emancipação política do município baiano de Paulo Afonso. “O município prospera de forma dinâmica e com grande potencial de crescimento, especialmente, na gestão do prefeito Anilton. Mas, o que mais impressiona em Paulo Afonso é a característica perseverante e lutadora de seu povo, que aprendeu a superar com bravura e abnegação as adversidades naturais da caatinga e soube transformar a região num exemplo para o País”, destaca o parlamentar.
O município de Paulo Afonso foi o precursor na produção de energia elétrica no Nordeste com a implantação das primeiras usinas hidrelétricas pela Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF). “Paulo Afonso apresenta excelentes oportunidades no desenvolvimento de novos negócios, com destaque para o turismo, pois suas belezas naturais têm atraído um número crescente de visitantes que se deslumbram com os cânions e a visão de sua exuberante cachoeira”, afirmou Luiz.
Apesar de ter nascido em Sergipe, foi em Paulo Afonso onde Luiz de Deus iniciou a sua carreira de médico cirurgião e ingressou na vida política. Entre os anos de 1975 e 1985, ele foi diretor do Hospital Nair Alves de Souza, mais conhecido como Hospital da Chesf, e ,em 1989, foi eleito prefeito, realizando uma gestão com expressiva aprovação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário