quarta-feira, 14 de agosto de 2013

IX Conferência Municipal de Assistência Social é realizada com sucesso em Santo Estevão

 

No dia 12 de agosto a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram no Espaço de Eventos LM Center a IX Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.
O vice - prefeito Luciano Braga fez a abertura do evento destacando a eficiência do trabalho do assistente social no município. “É sem dúvida uma função imprescindível para a população carente. Felizmente em Santo Estevão temos uma equipe extremamente responsável e capacitada na busca de melhorias do setor”, elogiou Luciano, que estava representando o prefeito Orlando Santiago, que se encontrava em Brasília para rever outras demandas importantes para a cidade.
A secretária Sued Abdon iniciou o encontro fazendo uma explanação de como está a Assistência Social no município. “Esse é o momento ideal para nós fazermos uma avaliação de como os recursos estão sendo empregados no campo social. A participação popular foi fundamental para que as propostas apresentadas aqui sejam integradas às da conferência estadual e, quem sabe, aprovadas na federal”, disse a secretária.
A palestra ficou a cargo da assistente social, professora da UFRB e doutaranda pela UFRJ, Albany Mendonça. “Conscientizar a sociedade como um todo para a importância da promoção da equidade, tornando-a o trampolim para o crescimento tanto social quanto econômico é uma de nossas prioridades”, enfatizou. As informações são da ASCOM - Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Estevão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário