quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Santo Estevão: Multidão despede-se do padre Roberto Bessa

  
Vários sacerdotes estiveram presente na celebração
Católicos santo-estevenses participaram na manhã de hoje (12), da missa de corpo presente do padre Roberto Bessa, que morreu na tarde da última segunda-feira (10), em um acidente de trânsito, na BR 116 Sul, quando chegava do estado do Pará na cidade de Santo Estevão para visitar seus familiares.

A missa que foi presidida pelo arcebispo Dom Itamar Vian, contou com a presença de vários sacerdotes d

e Arquidiocese de Feira de Santana e também de Dioceses vizinhas e de outros estados. Padres da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, a qual o Bessa fazia parte concelebraram a missa de corpo presente junto com o arcebispo.

Vários católicos foram se despedir do padre Roberto
A missa foi presidida por Dom Itamar Vian
Durante a celebração, o padre Jailton Oliveira, provincial da Congregação dos Pobres Servos, relatou para os familiares e amigos do padre Roberto um pouco das ações desenvolvidas por ele na cidade de Marituba, região metropolitana do Pará. “O padre Bessa coordenava um centro social que acolhia aproximadamente cinco mil crianças, com sua serenidade, muitas foram às vezes que ele se sentava para brincar com os meninos, pegava alguns no colo e desenvolvia com amor a sua missão”, refletiu o provincial.


A emoção tomou conta de todos que estavam na Igreja Matriz para se despedir do padre Roberto Bessa, sobretudo do arcebispo Dom Itamar Vian, que ressaltou o momento de dor que a Igreja estava vivendo com a perda do padre. “Gostaria de estender meus sentimentos a todos os familiares do padre Roberto e também aos seus irmãos de sacerdócio da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência”, disse Dom Itamar.

Clécia Azevêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário