sábado, 7 de março de 2015

Torcedor belga adia eutanásia para ver seu time ganhar partida do campeonato nacional


No último fim-de-semana, uma história correu o mundo do futebol. Um torcedor do Club Brugge da Bélgica decidiu adiar a sua eutanásia para ver pela última vez o seu time do coração vencer uma partida pelo campeonato do país.

Torcedor belga adia eutanásia para ver seu time ganhar partida do campeonato nacionalO aficionado Lorenzo Schoonbaert, de 41 anos, sofria de câncer terminal nos últimos 20 anos e depois de 37 cirurgias mal sucedidas resolveu apressar a sua morte com a prática da eutanásia, que é permitida pelas leis do seu país. Entretanto, antes de morrer, o torcedor realizou o seu último desejo de assistir o seu time vencendo uma partida, indo até o estádio Jan Breydel no último domingo (1) para ver o Brugge derrotar o Mouscron-Peruwelz por 3 a 0. Com o resultado, os “azuis-negros” assumiram a ponta do Campeonato Belga 2014/2015.

Na ocasião, Schoonbaert foi em companhia da sua filha Dina, de sete anos, e protagonizou uma cena que emocionou os presentes no local. Batendo bola com a sua filha no circulo central, o belga foi recepcionado com faixas feitas por outros torcedores com os dizeres “você nunca andará sozinho, Lorre”.


"Esta será uma memória que minha filha poderá desfrutar por toda a sua vida. Meu último sonho se tornou realidade. Eu posso morrer em paz agora. Vou comemorar do céu”, afirmou Lorre, que faleceu na última segunda-feira (2).


Nenhum comentário:

Postar um comentário