sexta-feira, 8 de maio de 2015

“Toque de Estudo” flagra alunos com maconha em banheiro de escola em Conceição da Feira-BA

A mesma portaria que estava em vigor no município de Santo Estevão, e apresentava resultados positivos, mas infelizmente por inoperância dos poderes competentes não funcionam mais, vem beneficiando a população de Conceição da Feira.
Em vigor desde de março de 2015, a Portaria da Justiça batizada com o nome de “Toque de Estudo e Disciplina” já fez cerca de 20 alunos serem conduzidos para o Conselho Tutelar por estarem se envolvendo em brigas e por “matarem” aula. No caso, os pais dos adolescentes assinaram termo de advertência para os filhos não repetirem o ato, caso em que poderão pegar multa de até 20 salários-mínimos se houver reincidência no descumprimento da decisão da Justiça de Conceição da Feira- BA, a 107 km de Salvador-BA.
Numa fiscalização de rotina, na data de ontem, os agentes de proteção à infância, acompanhado de um agente de polícia, flagraram 02 alunos de 15 anos de idade usando maconha, dentro do banheiro da Escola Vivaldo Bitencourt . Os alunos tentaram se livrar da droga, mas foram flagrados e conduzidos para Delegacia de polícia local, mas foram liberados e responderão ao processo em liberdade.

Após a Portaria do juiz José Brandão, titular da Comarca, o número de alunos matriculados no Colégio citado subiu de 900, em 2014, para 1300, em 2015, por causa do receio de os pais pagarem multas estabelecidas na decisão da Justiça, conta a diretora Sueli Brito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário