sexta-feira, 12 de junho de 2015

ALOÍSIO CONCEIÇÃO

"Não há luz que se acenda na inteligência que não vá buscar sua origem no coração; pois é ele que dá vida às palavras". Valho-me desta expressão então, para dizer que é do fundo do meu coração que busco palavras para homenagear o amigo Aloísio Conceição Oliveira, o nosso querido ISO. Disse um dia o poeta: Amigos, você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você não fizer nada, não existirão resultados... 

Existem poemas e palavras que ilustram ou tentam explicar o amor de um casal. Entretanto, não é usual ver algo escrito sobre a relação de amizade sincera e confiável entre amigos. Ouso-me, pois, a fazer agora, pela grandeza do homenageado. Três verdades são vertentes do meu conhecimento: A primeira, que nasci; a segunda, que vou desencarnar, e a terceira, a mais sublime delas, que uma amizade verdadeira forma o amálgama necessário para o bem viver... Nesta tríade de verdade, então, me espelho para valorizar a amizade de Aloísio Conceição e afirmar, que só a extrema pobreza espiritual seria capaz de desconhecer a grandeza da sua amizade. 

Um amigo que não precisei moldá-lo de acordo com os meus sentimentos, tampouco para as minhas conveniências. A nossa amizade se pauta tão somente no respeito as nossas individualidades e na aceitação das nossas diferenças. Uma relação forjada numa parceria gratificante e segura, sustentada na referência de nossas famílias e de nossa Santo Estevão. Por isso somos amigos há várias décadas. Tributarei, portanto, a uma pessoa por quem eu tenho uma imensa amizade, uma incomensurável admiração e respeito pela sua inteligência e seus dotes morais.

As ações humanas do Engenheiro e político Aloísio Conceição não podem ficar isoladas e esquecidas sem apreciação crítica sobre o valor dos seus feitos, seja como Vereador ou cidadão do povo. ISO é um virtuoso sacerdotal, cuja virtude maior é a generosidade; possui uma disposição congênita para fazer o bem; um ser humano de uma bondade franciscana e um permanente cavalheiro. Infelizmente, enfermo, entre os altos e baixos, preso a um leito hospitalar angustiante, acalentado pelo apoio carinhoso de sua esposa e filhos, sempre ao seu lado, dando-lhes o carinho necessário para aliviar as dores do seu corpo e da sua alma. Alicerçados na fé, ele experimentará a revelação e conhecerá o poder de Deus. A oração com fé move o coração de Deus para a nossa salvação, pois assim disse Tiago: “A oração da fé salvará o doente”. 

Aloísio é amigo especial, de hábitos simples e sorriso fácil. Quando forte, sempre nos fazia rir e nos motivava quando o mundo parecia escuro e vazio. Hoje é ele quem precisa de ajuda, de orações e de voz amiga pra lhe dizer que ele não estar sozinho na caminhada árdua, e que uma grande corrente de orações existe torcendo pela sua recuperação. Hoje todas as palavras serão poucas para dizer tudo que pretendo; as palavras não podem traduzir o meu desejo de ver confirmada a máxima: "Os Médicos erram, as máquinas quebram e o milagre existe..." Rogamos, então, para que isso aconteça e ISO volte ao nosso convívio para receber o nosso abraço, pois a Cidade lhe deve; a política lhe deve; os políticos lhes devem e todos nós lhes devemos muito. Que o Santo Deus lhe permita o milagre da cura. 



Que o Santo Deus lhe permita o milagre da cura. Forte abraço, 
Com meu carinho. 
Manoel Lobo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário