sexta-feira, 5 de junho de 2015

Meu Caro Prefeito ORLANDO SANTIAGO.

A deferência com que você distinguiu, outorgando ao nosso amigo Franklin Miranda, o cargo de Secretário de Governo Municipal, me faz também devedor e reconhecido desse tão nobre gesto.
Fique certo, que a sua iniciativa encheu o coração do meu amigo Franklin, de alegria. É visível a paixão que ele nutre por nossa Santo Estevão, desde muito... Cidade que ele escolheu para morar, para constituir o seu lar, educar seus filhos, celebrar a amizade e escrever a sua história... 

Em Santo Estevão e ao seu lado, Orlando, Franklin construiu a sua identidade política administrativa e constrói a sua trajetória e sua biografia. É nesta Cidade, pois, que ele pretende desenvolver seus sonhos, certamente. É na atmosfera de Santo Estevão que ele sente-se definitivamente em casa.

Santo Estevão, portanto, é o seu lugar. O lugar que ele escolheu para si, onde pretende gastar a sua existência, onde tudo fará sentido, onde seu esforço guardará uma finalidade, onde o seu trabalho será a fonte do prazer, onde haverá de consumir energia e tempo existencial para fazer algo que importe. Que importe para ele, para a sua administração e para a nossa Cidade.
Quero hipotecar o meu agradecimento a você pelo reconhecimento e consideração ao seu fiel e competente escudeiro, Franklin Miranda. 

Com isso, decerto, você ostenta a rara sensibilidade de perceber o quanto um gesto pode ser importante para uma pessoa, para um amigo, para um profissional...  Esta sua rara sensibilidade, que nem sempre encontramos entre aqueles que estão às vezes até mais próximos, é que faz toda a diferença.

Muito obrigado, Prefeito, pela proposta. Posso de cátedra afirmar, que você não se decepcionará jamais; o nomeado secretário, decerto, estará ciente da responsabilidade que o cargo encerra e subscreverá o compromisso solene de tudo fazer para honrar o seu nome, defender os interesses da nossa Cidade e da nossa gente.

Gratidão é uma das qualidades que possuem o nosso Franklin. Só a extrema pobreza espiritual seria capaz de desconhecer o enorme prazer de ser grato. Franklin não seria dono de uma alegria assim sem a sua prestigiosa iniciativa. Este meu “escrito” é, também, um testemunho pessoal: É miséria morrer de fome nas favelas. Mas é miséria, também, deixar o espírito morrer à míngua da honestidade de proclamar o que há de grande e belo nas ações humanas.

Muito obrigado, amigo, Prefeito Orlando Santiago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário