segunda-feira, 1 de junho de 2015

TREZENA DE SANTO ANTONIO

Muitos são os folclores pitorescos que envolvem os milagres do Paduano Santo Antônio. Tudo bem; faz parte do costume instaurado pela sociedade. Entretanto, o deslize da sua liturgia, decerto não maculará a santidade do Santo do povo; o santo do amor, Antônio casamenteiro... Ele que teve a sua vida envolta a acontecimentos históricos, conseguiu se destacar com seus sermões sobre o amor humano e os valores éticos e puros, sempre disposto a ajudar o próximo.
Santo Antonio é o Sal da Terra. O efeito do sal é impedir a corrupção. É com o Sal Antoniano, então, que pretendemos imunizarmos dos males da terra e conservarmos os princípios religiosos herdados dos nossos pais, que souberam constituir a família com relações de amor. 
Foi conhecendo e caminhando com Santo Antonio, nas estradas do conhecimento, caridade e fé, que meus pais, ANTONIO E ALAÍDE LOBO encontraram forças e sabedoria para criar e formar a sua família dentro do modelo cristão e ético. Começamos hoje, o primeiro dia da trezena em seu louvor. Por todo exposto, nós te saudamos, Santo Antônio. 

                                                      VIVA A SANTO ANTONIO !!!

Manoel Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário