segunda-feira, 13 de maio de 2013

Paróquia São José Operário festeja Jubileu de Prata


Além de celebrar o Dia das Mães, o segundo domingo de maio também foi marcado por várias comemorações na Paróquia São José Operário, que está localizada no bairro do Campo Limpo, em Feira de Santana. A data festejou o Jubileu de Prata da comunidade e também o dia do padroeiro. A cerimonia encerrou o novenário em louvor a São José, que começou no último dia 1 de maio.
A missa solene foi presidida pelo Padre Pedro Júnior, vigário episcopal da Arquidiocese de Feira de Santana. Durante a homilia, o presidente da celebração refletiu sobre o homem de fé que foi São José para a história da Igreja. O religioso lembrou também das mães que mesmo com filhos grandes ainda sofrem com as dores do parto, uma vez que algumas enfrentam problemas como drogas, álcool e outras infrações. 
 
Além de homenagead as mães e refletir sobre a vida do padroeiro, o celebrante também pregou para os fiéis presentes na festa sobre a importância de caminhar juntos para o bem da comunidade.
 
O padre José Augsuto, pároco da São José Operário, contou que após assumir a paróquia há três meses, realizar a festa do padroeiro foi um desafio muito grande. ”Chegamos e com pouco tempo conseguimos organizar tudo, dividir o trabalho com todas as pastorais, grupos e movimentos”, comentou o padre Augusto, finalizando, “Tanto eu quanto o vigário, que é o padre Zorimar, ficamos muito felizes com o desfecho de todo novenário e da festa”

Clécia Rocha/Bom dia Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário