terça-feira, 7 de maio de 2013

Preso caseiro que matou patroa por tê-lo demitido


Já está na 20ª Delegacia Territorial (DT), em Candeias, o caseiro Jabiraci dos Santos, o “Nem”, de 28 anos, que assassinou a facadas, em 30 de abril, a ex-patroa Eliza Gomes da Silva, de 77 anos, que o demitira, um mês antes, e o filho dela, Joaquim José de Menezes, 40, portador de deficiência mental. A prisão ocorreu três dias depois do crime, em cumprimento a um mandado de prisão temporária. Jabiraci foi localizado no bairro Caroba, em Candeias, na sexta-feira (3).
O titular da 20ª DT/Candeias,  delegado Miguel Cicerelli, indiciou o caseiro em inquérito por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas. No interrogatório, Jabiraci afirmou ter matado mãe e filho por vingança, 20 dias depois de ter sido demitido da Fazenda Petecaba, situada na localidade Boca da Mata, onde trabalhou durante oito meses.
Na terça feira da semana passada, “Nem” invadiu a propriedade rural, agrediu a ex-patroa a socos e pontapés na cozinha, matando-a com cinco facadas na barriga. O filho de Eliza tentou intervir, mas acabou recendo três facadas na região do tórax, morrendo num dos cômodos da casa. Testemunhas informaram à polícia terem visto o ex-empregado saindo apressado da fazenda, depois do crime.
Jabiraci fugiu para a cidade de Entre Rios, sendo preso tão logo retornou a Candeias. O delegado Miguel Cicerelli apurou que o caseiro já tem passagem pela polícia, por ter agredido outro ex-patrão e por envolvimento em brigas

Nenhum comentário:

Postar um comentário