sexta-feira, 10 de maio de 2013

Situação precária de maternidades é tema de coletiva


Solucionar o atendimento da obstetrícia em Feira de Santana. Foi com esse objetivo que a Câmara de Vereadores realizou na tarde de ontem (09), uma coletiva coma imprensa feirense para expor os projetos do vereador presidente Justiniano França (DEM) e  da Comissão de Saúde e Direitos Humanos a Casa da Cidadania.
Uma das propostas dos edis é ampliar o Hospital da Mulher e estruturar a maternidade Santa Lúcia, que fica localizada na Avenida Fraga Maia. Além da unidade municipal e filantrópica, os vereadores que compõe a comissão também debateram sobre a permanência da maternidade do Hospital Clérinston Andrade. 
 
Além do vereador presidente, estiveram presentes na coletiva os vereadores Beldes Ramos (PT), Pablo Roberto (PT), e a presidente da comissão, a vereadora Aldinei Bastos -Neinha (PMN).
 
Segundo o vereador Beldes, o Hospital da Mulher não atende apenas as gestantes feirenses e também a vários outros municípios. “Às vezes fica complicado fazer um atendimento quando não se sabe como a gestante foi acompanhada e se ela fez o pré-natal corretamente e se não há riscos com a criança. O número de gestantes que vem para a nossa cidade é muito grande, logo é necessário estruturar mais o trabalho desenvolvido pela obstetrícia”, comenta.
 
Indagado sobre o porquê de realizar a coletiva, o vereador Justiniano comentou sobre a necessidade de haver um entendimento entre as unidades que tem serviço de obstetrícia na cidade. “Esse é um projeto que não vai ficar restrito á nossa casa e sim vamos procurar a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa para termos mais apoio”, garantiu o presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário